Publicado em 1 Mai. 2012 às 21:34, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) anunciou hoje dois acordos que visam criar estabilidade e assegurar um novo patrocinador para o local da cerimónia.
A Academia assinou um novo contrato com o CIM Group, proprietário do Hollywood & Highland, que permitirá manter os Oscars naquele local durante os próximos 20 anos. Na mesma ocasião, foi revelado o nome do patrocinador que tomará o lugar da Eastman Kodak: a partir desde Verão, a casa da cerimónia dos Oscars de Hollywood passa a designar-se Dolby Theatre.
O teatro, com 3.300 lugares sentados, foi inaugurado em Novembro de 2001. Pouco tempo depois passou a ser conhecido como Kodak Theater e, em 2002, substituiu o Dorothy Chandler Pavillion como palco da cerimónia de entrega dos Oscars. O processo de falência da Eastman Kodak, forçou o fim do contrato de naming em Fevereiro deste ano.
A Dolby é uma das empresas líderes mundiais em tecnologia de som e projecção digital. A entrada deste novo parceiro beneficiará o teatro com as mais recentes inovações na área, incluindo o recém apresentado sistema de som Dolby Atmos (que substitui os sistemas surround anteriores e envia 128 canais de som para a sala) e Dolby 3D (sistema de projecção digital).