Cartaz de cinema

Carta aberta de filha adotiva denuncia alegados abusos de Woody Allen

Publicado em 2 Fev. 2014 às 14:14, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Carta aberta de filha adotiva denuncia alegados abusos de Woody Allen

Dylan Farrow, filha adoptiva do realizador de "Blue Jasmine", vem agora a público revelar detalhes sombrios da sua vida ao lado de Woody Allen.

Dylan Farrow, a filha adoptiva de Woody Allen durante os anos em que esteve casado com a atriz Mia Farrow, publicou ontem, no site do The New York Times, uma carta aberta com um relato íntimo e pessoal sobre abusos sexuais que terá sofrido por parte do realizador de "Meia-Noite em Paris" e "Blue Jasmine".

As acusações, que datam de 1993, são descritas com pormenor, e abordam todos os contornos da experiência vivida por Dylan Farrow: desde os próprios abusos, passando pelos efeitos na sua saúde física e psicológica, e até à fúria sentida pela contínua apreciação pública e crítica do trabalho de Woody Allen.

A certa altura, a carta refere que Dylan não consegue, hoje em dia, esconder o seu pânico sempre que vê o rosto de Allen. A filha adotiva de Mia Farrow terá mesmo confessado ao jornalista Nicholas Kristof que "chorou histericamente" ao saber que o realizador iria receber o Globo de Ouro de carreira, algo que sucedeu na cerimónia de 12 de janeiro.

Woody Allen, que nunca foi condenado por abuso sexual de menores, rejeitou comentar as declarações de Dylan Farrow.

A carta aberta pode ser lida, na íntegra, no blog do jornalista Nicholas Kristof no site do The New York Times.

Nota: A notícia inicialmente publicada continha um erro: a referência "A certa altura, a carta refere que Dylan "chorou histericamente" ao saber que o realizador iria receber o Globo de Ouro de carreira" estava incorreta. Essa referência consta, isso sim da coluna de Nicholas Kristof, também publicada no New York Times. O texto acima publicado já reflete essa correção.