Cartaz de cinema

Carrie Fisher sofre ataque cardiaco a bordo de avião

Publicado em 23 Dez. 2016 às 22:41, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Bastidores)

Carrie Fisher sofre ataque cardiaco a bordo de avião

A atriz Carrie Fisher teve um ataque cardiaco esta sexta-feira durante um voo entre Londres e Los Angeles.

Os serviços de emergência em terra prestaram assistência logo após a chegada do avião - pouco depois do meio dia, hora local - e transportaram a atriz para um hospital próximo.

Fisher, de 60 anos, terá entrado em paragem cardiorespiratória 15 minutos antes da aterragem, de acordo com fontes citadas pelo TMZ e Variety, tendo-lhe sido ministradas manobras de reanimação ainda a bordo e novamente em terra pelo pessoal dos bombeiros de Los Angeles. 

Uma atualização do TMZ às 22h50 (hora de Lisboa) diz que após a aterragem, os paramédicos estiveram 15 minutos até conseguirem obter pulsação por parte de Fisher que está neste momento no UCLA Medical Center, ligada a um ventilador.

 

Uma declaração da companhia aérea United Airlines adiantou o seguinte:

"Pessoal médico esteve à chegada do voo 935 da United de Londres para Los Angeles após ter sido informado de que uma passageira se encontrava inconsciente."

Pessoas que afirmam ter estado no mesmo voo da atriz partilharam as suas versões do acontecido via Twitter:

De acordo com relatos da imprensa norte-americana a atriz encontra-se em estado "crítico".

Carrie Fisher, tem estado em digressão para promover o seu livro de memórias intitulado "The Princess Diarist". Conhecida sobretudo pelo seu papel de Princesa Leia em "Star Wars", apareceu recentemente no mais recente capítulo da saga, "Star Wars: O Despertar da Força".