Publicado em 2 Fev. 2014 às 13:58, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)
Na noite em que os escritores atribuíram os seus prémios, "Ruptura Total" (Breaking Bad) foi o grande vencedor no setor da televisão.
Foram anunciados, ontem à noite, os vencedores dos Writers Guild of America (WGA) Awards, destinados a premiar os argumentistas de cinema e televisão dos Estados Unidos da América, e os resultados conferem alguns indicativos seguros para a cerimónia dos Oscars.
"Uma História de Amor"(Her), filme com Joaquin Phoenix ("O Mentor") sobre um homem que se apaixona por um sistema operativo, confirmou o favoritismo ao arrecadar o prémio de Melhor Argumento Original. Spike Jonze, ao aceitar o galardão, referiu a honra que é "receber isto por parte de outros escritores. De certa forma, é como aceitar um prémio por uma dor. Uma dor específica que apenas os escritores conhecem".
Talvez com alguma surpresa, o prémio de Argumento Adaptado foi para Billy Ray por "Capitão Phillips", baseado na história real da tomada de um cargueiro norte-americano por piratas somalis.
Argumento Original: Spike Jonze, por "Uma História de Amor"
Argumento Adaptado: "Billy Ray", por "Capitão Phillips"
Argumento para Documentário: Sarah Polley, por "Histórias Que Contamos"
Argumento – Série Dramática: "Ruptura Total"
Argumento – Série Comédia: "Veep"
Argumento – Nova Série: "House of Cards"
A lista completa dos vencedores, incluíndo todas as categorias para televisão, rádio e jogos de vídeo, pode ser consultada no site oficial dos WGA.