Publicado em 18 Mai. 2012 às 15:30, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)
Críticas bastante positivas e aplausos para o trabalho dos atores no filme de Jacques Audiard.
O destaque dado pela imprensa presente concentrou-se sobretudo em Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts, o par de "De Rouille et D'os" que reforçou o favoritismo aos prémios finais nas categorias de representação.
Todd McCarthy do The Hollywood Reporter fala de "desempenhos francos e directos".
Anne Thompson, do site Thompson on Hollywood, diz que Cotillard é "brilhante".
No El País, Carlos Boyero chama a atenção para o facto de que a história "escapa continuamente ao previsível, de fora perturbadora, sem exageros românticos".
Peter Bradshaw, do The Guardian, abre a sua crítica sobre o filme com um tom que não deixa qualquer dúvida: "uma comovente história de amor que surge no ecrã como uma enorme onda e merece sair premiada deste festival".
Entusiasmada foi também a reacção de Pascal Mérigeau, do Nouvelle Observateur ao afirmar que "da primeira à última imagem, cada cena, cada momento merece referência".
Mas nem toda a gente gostou. O crítico do Chicago Tribune, Michael Pillips, admite que pertence à minoria a quem o filme desagradou, no entanto sublinha que a personagem da atriz francesa é mais "um conjunto de atitudes, do que um ser humano tridimensional".