Cartaz de cinema

Canal Plus e Sky revivem o western-spaghetti com um novo "Django"

Publicado em 19 Fev. 2021 às 11:17, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Canal Plus e Sky revivem o western-spaghetti com um novo "Django"

A produção da série começa em maio com Matthias Schoenaerts no principal papel.

Em 1966, "Django" foi um western-spaghetti de Sergio Corbucci, rodado entre Itália e as paisagens desérticas nos arredores de Madrid, dando a Franco Nero o seu primeiro grande papel como o cowboy vagabundo que arrasta um caixão para todo o lado. Deixou descendência ao longo dos anos, com sequelas e adaptações menos engenhosas e de reduzido sucesso.

Tarantino revisitou o mito em 2012, com "Django Libertado", dando ênfase ao confronto com o racismo que fez parte da história original, um aspeto reforçado pela escolha de Jamie Foxx como protagonista.

Agora, é a vez da televisão. Uma série de 10 episódios está a ser preparada pelo Canal Plus e pela Sky numa produção tripartida entre Itália, Reino Unido e França. O protagonista é Matthias Schoenaerts ("A Rapariga Dinamarquesa", "A Agente Vermelha", "Ferrugem e Osso").

"Django" tem estreia prevista no Canal+ em França e no Benelux, e na Sky em Itália, Reino Unido, Irlanda, Áustria e Alemanha. Os direitos de distribuição para o resto do mundo pertencem à Studiocanal.

Os primeiros episódios serão realizados por Francesca Comencini (da série "Gomorrah"). O guião foi escrito por Leonardo Fasoli ("Gomorrah" e "ZeroZeroZero") e Maddalena Ravagli ("Gomorrah") com a colaboração de Francesco Cenni e Michele Pellegrini, e dois episódios da autpria de Max Hurwitz ("ZeroZeroZero").

A série deseja criar uma abordagem do género Western com toque contemporâneo. A realizadora acrescenta que a nova versão "apresenta personagens femininas extremamente fortes e oferece uma reavaliação da masculinidade no Western" resultando numa "história universal com uma narrativa que celebra a diversidade e as minorias."

Passada no Velho Oeste, nas décadas de 1860 e 1870, "Django" apresenta Sarah e John, fundadores de New Babylon, uma cidade de párias, repleta de homens e mulheres de todas as origens, raças e credos, que recebe a todos de braços abertos.

Assombrado pela morte da família, oito anos antes, Django continua a procurar a filha, acreditando que ela pode ter sobrevivido ao assassinato. Fica chocado ao encontrá-la em New Babylon, prestes a casar com John. Agora uma mulher adulta, Sarah quer que o pai se vá embora e teme que ele coloque New Babylon em risco. No entanto, Django, acredita que a cidade está em perigo e insiste em não perder a filha duas vezes.

A produção tem início em maio.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.