Cartaz de cinema

Canal Hollywood foi o mais visto do ano no cabo

Publicado em 13 Jan. 2014 às 20:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Canal Hollywood foi o mais visto do ano no cabo

Filmes de ação à moda antiga e um público masculino fiel acima dos 35 anos garantiram o primeiro posto no top de audiências do universo de canais por cabo, em 2013.

Em 2013 o Canal Hollywood atingiu o top das preferências dos portugueses, tornando-se no canal mais visto do ano no universo da televisão por cabo, com um share de 3% e um total de 1.044.700 espectadores diários, de acordo com dados da GfK veiculados pelo próprio canal.

O canal alcançou o melhor resultado do ano a 13 de outubro de 2013, com a exibição do filme "Van Damme Duplo Impacto" que atingiu uma audiência média de 7,36%, equivalente a 222 mil espectadores.

"Mad Max 2 – O Guerreiro da Estrada", com 202 mil espectadores, e "Shangai Noon", com 202 mil, compõem o top dos filmes mais vistos em 2103, o que vem comprovar o sucesso do género de ação junto do público português.

No último semestre de 2012, o Canal Hollywood já vinha a consolidar a sua posição no top das preferências dos portugueses, atingindo o primeiro lugar no ranking do cabo nos meses de outubro e novembro com um share de 3,7% e 3,1%, respectivamente, e mantendo-se no segundo lugar do ranking nos restantes meses do semestre, apenas superado pelo canal infantil Disney Channel.

Durante o ano passado, os espectadores do Hollywood representaram 71,8% do total da audiência gerada pelos canais de cinema, tornando-o no canal mais apreciado pelos portugueses, sobretudo junto do público masculino, entre os 35 e 54 anos, faixa onde atinge um share de 3,6 %.