Cartaz de cinema

Canal História apresenta "A História do Futebol"

Publicado em 16 Jan. 2018 às 18:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Canal História apresenta "A História do Futebol"

No âmbito do Mundial de futebol de 2018, o canal História vai estrear um especial que ocupará a programação durante duas semanas e será emitido em mais de 160 países.

O canal História apresentou esta terça-feira a nível mundial o especial televisivo "História Do Futebol", que será emitido em Portugal e em mais de 160 países a 28 de maio até 10 de junho, no âmbito do Mundial de Futebol de 2018. Um especial inédito, com 14 dias de programação completamente dedicadas ao desporto rei, 24 horas por dia.

David Villa, vencedor do Mundial e um dos jogadores espanhóis mais premiados de sempre, apresentou este especial que acompanhará os apaixonados de futebol, dias antes do esperado Mundial.

Serão emitidas séries e documentários originais, assim como uma seleção de vídeos dos Mundiais de Futebol. Entre as series documentais destacamos "History"s Greatest Moments in Football", que inclui episódios sobre Pelé e Maradona; "Football Godfathers", que analisa as mentes e estratégias dos maiores treinadores do mundo, como o português José Mourinho, o espanhol Pep Guardiola, ou o britânico Sir Alex Ferguson; ou "Football"s Greatest: Head to Head", que compara os maiores jogadores do passado com os maiores da atualidade, como Cristiano Ronaldo, ou Lionel Messi.

O especial também vai incluir uma serie de curtas-metragens sobre outros aspetos menos conhecidos sobre o mundo do futebol, como "The Superfan", sobre "Manolo do Bombo", ou "The Scout", sobre Piet De Visser, considerado um dos melhores olheiros do mundo, responsável pela descoberta de algumas das maiores superestrelas do futebol.