Cartaz de cinema

Canal História anuncia início de produção do documentário "As Faces de Fátima"

Publicado em 2 Abr. 2017 às 18:14, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Canal História anuncia início de produção do documentário "As Faces de Fátima"

O canal História anunciou esta semana o início das filmagens de "As Faces de Fátima", um documentário com estreia prevista ainda para este ano, a propósito dos centenário do fenómeno das aparições marianas em Fátima.

A rodagem decorre nas cidades portuguesas de Fátima, Porto, Santarém, Coimbra, Leiria e Lisboa, com especial incidência na localidade da Cova de iria, em zonas históricas, no local das alegadas aparições e nas zonas envolventes.

De acordo com o canal, "As Faces de Fátima" irá abordar a realidade histórica do acontecimento, as suas implicações sociais e económicas, bem como as consequências na igreja, na terra, no país, no mundo e nas crianças que nele estiveram envolvidas. Especialistas convidados, das mais diversas áreas profissionais, de teólogos, historiadores, sociólogos, ou antropólogos, a médicos e psicólogos, falarão dos seus pontos de vista e das suas convicções sobre o tema.

"Pretendemos, neste documentário, comparar a evolução do culto a Fátima e a sua construção narrativa entre 1917 e 1941, até à época das memórias tardias da Irmã Lúcia. Estamos a explorar os lugares mais emblemáticos para a história e a recorrer à utilização de elementos gráficos para retratar a época", afirma Carolina Godayol, diretora general de The History Channel Ibéria.