Cartaz de cinema

Canal GolfTV chega a Portugal em 2019 pela mão da Discovery Channel

Publicado em 23 Out. 2018 às 11:54, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Canal GolfTV chega a Portugal em 2019 pela mão da Discovery Channel

A Discovery Communications e a PGA TOUR anunciam o canal GolfTV como um serviço de streaming com o objetivo de unir a comunidade de fãs da modalidade no mundo.

A Discovery e o PGA Tour apresentaram esta segunda-feira o GolfTV, um serviço de streaming por subscrição que pretende unir a comunidade de fãs da modalidade no mundo. O canal será lançado globalmente fora dos Estados Unidos a partir do dia 1 de janeiro de 2019.

Estão previstas mais de duas mil horas de transmissões em direto, a cada ano, bem como outros conteúdos premium e on-demand. A cobertura em direto incluirá os seis torneios na alçada do PGA Tour e outros 150 torneios anuais – incluindo o The Players Championship, os Playoffs da FedExCup e a Presidents Cup.

De acordo com Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral, Discovery Golf o objetivo a longo prazo "consiste em criar uma experiência indispensável que envolva completamente a forma como os fãs veem, jogam e se envolvem diariamente com o golfe".

O lançamento da marca GolfTV vem na sequência da aliança estratégica entre a Discovery e o PGA Tour, anunciada no passado mês de junho. Com a duração de 12 anos, prevê a gestão de direitos multiplataformas internacionais do PGA Tour, incluindo os de TV linear.

A cobertura em direto do PGA Tour estará disponível via GolfTV, de acordo com as seguintes datas de ativação dos direitos em cada mercado:    

2019

Austrália, Canadá, Itália, Japão, Holanda, Portugal, Rússia, Espanha

2020

Polónia, Coreia do Sul

2021

Bélgica, China, Alemanha, África do Sul

2022

Dinamarca, Finlândia, India, Noruega, Suécia, Reino Unido

2024

França