Cartaz de cinema

Canais FOX trazem de volta a "A Guerra dos Mundos"

Publicado em 4 Ago. 2018 às 17:40, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Canais FOX trazem de volta a "A Guerra dos Mundos"

Howard Overman, escritor premiado nos prémios BAFTA, dá um toque moderno e inovador ao clássico intemporal de H. G. Wells.

A FOX Networks Group para a Europa e África e o Canal+ anunciaram uma nova co-produção de "A Guerra dos Mundos", baseada na história de H. G. Wells. A pré-produção deste drama em versão contemporânea já começou e o início das filmagens está previsto para o outono de 2018.

Esta nova versão de "A Guerra dos Mundos", com oito episódios, promete ser uma série multifacetada, com a ação a decorrer na Europa dos dias de hoje, da autoria do vencedor dos prestigiados prémios BAFTA, Howard Overman, autor de "Os Inadaptados", "Crazyhead" e "As Aventuras de Merlin".

A estreia ocorrerá em 2019, ao mesmo tempo no Canal+, em França, e em mais de 50 países em toda a Europa e África, na FOX.

"O romance de H. G. Wells é um conto preventivo de superioridade racial e conflito étnico a vários níveis. São estes temas que desejava explorar de forma mais plena na minha reinvenção moderna da obra. Estou ansioso por trazer para um novo público esta nossa versão mais inovadora, ousada e com a qual as pessoas se identificarão mais", afirma Howard Overman, argumentista e produtor executivo da série.

Em "A Guerra dos Mundos", astrónomos detetam uma transmissão de outra galáxia e passam a ter uma prova definitiva de vida extraterrestre inteligente. A população mundial espera, ansiosa, por um novo contacto que chega mais cedo do que esperavam. Numa questão de dias, a humanidade está praticamente extinta e apenas uma parcela muito pequena de sobreviventes é deixada num mundo agora deserto.

Quando as naves alienígenas aparecem no céu, os sobreviventes colocam repetidas vezes a mesma questão – quem são estes agressores e por que razão estão determinados a destruir-nos?

Os produtores desejam apresentar uma história de pessoas comuns em circunstâncias que não são de todo comuns – indivíduos que são mais do que apenas vítimas numa guerra brutal.