Cartaz de cinema

Canais FOX passam a STAR a 7 de fevereiro

Publicado em 3 Jan. 2024 às 10:54, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Canais FOX passam a STAR a 7 de fevereiro

Anunciado no final do ano passado, o fim das marcas FOX tem agora uma data prevista. Os cinco canais mantêm a posição nas grelhas dos operadores.

A partir de 7 de fevereiro, os cinco canais da FOX disponíveis em Portugal adotam o nome STAR, uma marca do universo Disney. A mudança, sem data precisa, foi revelada pela primeira vez no final de 2023, durante uma apresentação pública.

O nome e a identidade gráfica são mesmo as únicas alterações. De resto, a programação mantém-se e a posição atual nas grelhas dos operadores também.

O canal FOX passa a ser STAR Channel, o FOX Life passa a STAR Life, o FOX Crime a STAR Crime, o FOX Movies adota a designação STAR Movies e o FOX Comedy será STAR Comedy.

Em Angola e Moçambique, o canal Mundo FOX, será STAR Mundo.

O conceito criativo e os pacotes gráficos foram desenvolvidos em Portugal e serão implementados em todos os países da Europa, África e Médio Oriente onde os canais FOX estão presentes.

A Walt Disney Company comprou a 21st Century Fox, sucessora da histórica 20th Century Fox, em 2019. Entre outros ativos, a aquisição abrangeu os estúdios de cinema e televisão da 20th Century Fox, os canais por cabo, a emissora de televisão indiana Star India e 30% da Hulu. De fora, ficaram os canais de notícias e alguns canais de desporto da FOX, transferidos para a recém-formada Fox Corporation.