Cartaz de cinema

Canais FOX anunciam 50 estreias de séries e programas para 2018

Publicado em 28 Nov. 2017 às 15:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Canais FOX anunciam 50 estreias de séries e programas para 2018

Para lá dos regressos de êxitos como "The Walking Dead", ou "MacGyver", a FOX Networks Group promete novidades como o drama médico "The Resident", ou a comédia "Ghosted".

A FOX Networks Group revelou esta manhã, em Lisboa, as grandes apostas dos oito canais para o próximo ano. Das grelhas continuam a constar séries de renome como "American Crime Story: O Assassinato de Versace", "The X-Files: Ficheiros Secretos", "Segurança Nacional", ou a estreia da nova temporada de "Genius" no canal National Geographic, com Antonio Banderas no papel de Picasso. E novas séries como "Deep State", "The Resident", ou "9-1-1".

Com 49 estreias em carteira e 235 séries em emissão, os canais da FOX afirmam-se como líderes nas audiências entre os canais por cabo, com oito séries entre as 10 das mais vistas em Portugal.

Vera Pinto Pereira, vice-presidente executiva da FOX Networks Groups para Portugal e Espanha, falou de escolhas e da imensidão de conteúdos disponíveis para o espectador e defendeu a importância dos canais tradicionais por cabo que se assumem como marcas e destinos claros dirigidos ao público.

Perante as alternativas existentes, a FOX diz que a TV não está morta e apresenta os seus resultados recorde de audiência, com 12,8% de share na PayTV (média de todos os canais do grupo) para validar essa afirmaçao.

Em evidência, na intervenção de Vera Pinto Pereira estiveram também as diversas atividades e eventos organizados em nome dos canais da FOX Networks Group. Como exemplos, refere o The Walking Dead Euro Tour, "um evento que trouxe a Lisboa as estrelas de uma das séries mais vistas em todo o mundo e que juntou mais de quatro mil fãs portugueses. Um evento que foi acompanhado ao vivo por mais de 280 mil pessoas no Facebook da FOX. Foi uma oportunidade única de envolvimento dos fãs com a marca através dos seus heróis". Do lado da National Geographic, Vera Pinto Pereira relembrou a mobilização de centenas de pessoas de todas as gerações para assistirem ao primeiro National Geographic Summit em Portugal. "Somos storytellers com uma missão: criar histórias que nos ligam, nos entretêm e nos inspiram. Somos hoje muito mais do que canais de televisão, somos uma experiência, uma forma de estar" concluiu.

Regressos e novidades

Entre os regressos mais aguardados destacam-se "American Crime Story: O Assassinato de Versace", com a assinatura de Ryan Murphy e protagonizado por Ricky Martin e Penelope Cruz; "The X-Files: Ficheiros Secretos", que em 2018 celebra os 25 anos do arranque da série; e "Segurança Nacional", protagonizada por Claire Danes.

Algumas das novidades incluem "Deep State" com Mark Strong e Estreia simultânea agendada em mais de 50 países; "The Resident" um drama médico que traz de volta à FOX Life os atores Matt Czuchry ("The Good Wife") e Emily VanCamp ("Revenge"); e "9-1-1" uma série que acompanha diferentes equipas de emergência e que é protagonizada por Angela Bassett.

Ao National Geographic, em janeiro, chega "A Nossa História com Morgan Freeman", uma série em que o lendário actor mostra as origens das diferentes culturas do mundo, provando que é mais aquilo que nos une do que o que nos separa.

Em março, é a vez de "One Strange Rock" que desvenda o planeta Terra pela perspectiva de Darren Aronovsky, o realizador por detrás de títulos como "Black Swan" e "Mother". Na Primavera, chega a nova temporada de "Genius", desta vez com um olhar sobre a vida de Pablo Picasso, interpretado por Antonio Banderas.

 

ESTREIAS CANAIS FOX (dezembro 2017 e 2018)

The Exorcist T2

FOX

DEZEMBRO

'O Exorcista" 2 – Estreia dia 18

A série baseada no clássico de cinema "O Exorcista" está de volta com uma segunda temporada que promete trazer ainda mais suspense e terror. Esta segunda temporada irá entrar no horário habitual de "The Walking Dead" durante o seu hiato até fevereiro. Na segunda temporada o Padre Tomás Ortega (Alfonso Herrera) e Marcus Keane (Ben Daniels), que acaba de deixar a prática eclesiástica, são levados até Andrew Kim (John Cho), um ex-psicólogo que dirige uma residência infantil em uma isolada ilha privada frente à costa de Seattle e onde uma das crianças foi atacada por uma força poderosa. No outro lado do Atlântico, o Padre Bennett (Kurt Egyiawan) tenta desfazer-se daqueles que dentro do Vaticano se voltaram contra Deus. Ainda nesta temporada vamos poder contar com a participação especial do ator John Cho que ficou mundialmente conhecido pelo seu papel no filme "American Pie".

"Hawai Força Especial" 8 – Estreia dia 28

Esta série é a versão contemporânea do clássico televisivo sobre uma força especial de elite cuja missão é acabar com o crime no cenário paradisíaco de Havai. O detetive Steve McGarrett (Alex O"Loughlin), um condecorado oficial naval que se transforma em polícia, regressa a Oahu para investigar o assassinato do seu pai e acaba por ficar na ilha depois da antiga governadora o persuadir a liderar uma nova equipa policial: as suas regras, sem restrições e autoridade total para caçar e perseguir os maiores criminosos da ilha. A juntar-se a McGarrett está o detetive Danny Williams (Scott Caan), um ex-polícia de Nova Jérsia realocado no Hawai que prefere os arranha-céus às praias, mas que assume o compromisso de manter a ilha um lugar seguro para a sua filha. A fazer parte da equipa estão também o capitão Lou Grover (Chi McBride), que, antigamente, liderava a unidade SWAT de Havai; Jerry Ortega (Jorge Garcia), o teórico de conspirações da ilha; e Tani Rey (Meaghan Rath), uma corajosa e recente graduada da academia da polícia. A ajudá-los está Adam Noshimuri (Ian Anthony Dale), um amigo com ligações a uma família criminosa; Junior Reigns (Beulah Koale), o antigo SEAL que procura trabalho com McGarrett; Kamekona (Taylor Wily), uma empreendedora local que tem um pulso firme; o sargento Duke Lukela (Dennis Chun), um membro de confiança da polícia; e a analista médica Dr.ª Noelani Cunha (Kimee Balmilero).

"Investigação Criminal: Los Angeles" 9 – Estreia dia 28

Drama sobre uma divisão da NCIS (Naval Criminal Investigate Service) que tem a missão de prender criminosos que significam uma ameaça à segurança da nação. Ao assumir falsas identidades e usando as mais altas tecnologias, esta equipa de agentes treinados colocam as suas vidas em risco para abater os seus alvos. O agente especial G Callen (Chris O"Donnell) é o verdadeiro camaleão que se consegue transformar em quem quiser para se infiltrar no submundo do crime. O seu parceiro, o agente Sam Hanna (LL Cool J), é um antigo soldado que já esteve no Iraque e no Afeganistão. A completar a equipa de agentes estão Kensi Blye (Daniela Ruah), a filha super inteligente de um Marine que vive para a adrenalina que advém do seu trabalho como infiltrada, e Marty Deeks (Eric Christian Olsen), um detetive policial que foi recrutado para a equipa por Hetty (Linda Hunt), a responsável pela equipa que trata de todas as situações políticas e burocráticas. Em segundo plano aparecem o operador técnico Eric Beale (Barrett Foa), o mestre a trabalhar com qualquer gadget ou computador do Centro de Operações; e a analista Nell Jones (Renée Felice Smith), que ganhou o respeito da equipa com a sua perspicácia. Recentemente, a diretora assistente executiva Shay Mosley (Nia Long), uma antiga agente dos serviços secretos, chega para supervisionar a equipa. Armada com as mais recentes tecnologias e enviada para muitas situações de vida ou morte, esta unidade especial confia em cada um dos seus membros para fazerem o que for preciso para proteger os interesses nacionais.

"Scorpion" 4 – Estreia dia 19

Quatro génios, um agente de segurança interna e uma ex empregada de mesa formam a equipa "Scorpion" que, apoiados pelo governo, são a última linha de defesa contra complexas ameaças ao redor do mundo. A série apresenta o génio excêntrico Walter O"Brien (Elyes Gabel) e a sua equipa de deslocados que incluí Toby Curtis (Eddie Kaye Thomas), um especialista em "ler" pessoas e comportamentos; a sua recente mulher Happy Quinn (Jadyn Wong), um prodígio da mecânica; e Sylvester Dodd (Ari Stidham), um guru das estatísticas. A puxar pelos seus vastos conhecimentos tecnológicos para resolver problemas está o agente federal Cabe Gallo (Robert Patrick). No entanto, apesar deste grupo antisocial se sentir confortável com o humor e esquisitices uns dos outros, a vida fora do círculo confunde-os. Eles apoiam-se em Paige Dineen (Katharine McPhee) para lhes traduzir o mundo a sua volta e que tem um filho dotado, Ralph (Riley B. Smith), e uma relação de amizade com Walter. No final, estas estranhas mentes encontraram o trabalho perfeito: um lugar onde podem aplicar e explorar o excecional poder mental para resolver as crises da nação.

"MacGyver" 2 – Estreia dia 19

Esta série é um remake do clássico televisivo com o mesmo nome onde o jovem Angus "Mac" MacGyver (Lucas Till) cria uma organização clandestina dentro do governo americano onde faz uso do seu extraordinário talento para resolução de problemas das maneiras menos convencionais e do seu vasto conhecimento científico para salvar vidas. A juntar-se à sua equipa nas missões mais arriscadas está o antigo agente da CIA Jack Dalton (George Eads); Riley Davis (Tristin Mays), uma hacker imprevisível; Wilt Bozer (Justin Hires), o colega de quarto de MacGyver e o mais recente agente da equipa; e Matty Weber (Meredith Eaton), uma lenda das operações e o novo diretor da organização.

 

JANEIRO

"The X Files: Ficheiros Secretos" 11 – Estreia dia 5

Esta nova temporada começa exatamente onde a anterior terminou, com os agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) a serem abordados por um OVNI. Recentemente reintegrados no FBI, a dupla continua à procura de William, o filho de ambos. Será possível rever toda a 10ª temporada na madrugada do dia 31 de dezembro. A 11ª temporada desta série de culto, marca os 25 anos da Estreia em 1993. A emissão em Portugal será apenas dois dias depois da emissão nos EUA.

"Blindspot"  – Estreia dia 17

Sullivan Stapleton, Jaimie Alexander e Marianne Jean-Baptiste protagonizam este thriller televisivo. Stapleton interpreta o duro agente do FBI Kurt Weller, que é arrastado para uma conspiração complexa quando uma Jane Doe (Jaimie Alexander), nua e amnésica, é encontrada em Times Square, Nova Iorque, coberta com uma série de tatuagens encriptadas, incluindo o nome de Weller tatuado nas costas. À medida que Weller e os seus colegas do FBI – entre eles o veterano de guerra Edgar Reade (Rob Brown), a reservada Tasha Zapata (Audrey Esparza) e a Assistente de Diretor Mayfair (Marianne Jean-Baptiste) – começam a investigar o "mapa do tesouro" que são as tatuagens da Jane Doe. Elas arrastam toda a equipa para um submundo de reviravoltas através de um labirinto de segredos e revelações – a informação que as tatuagens escondem podem, eventualmente, mudar o mundo. No centro deste mistério está a relação entre Weller e Jane Doe. A cada dia que passa, Jane desvenda uma nova habilidade ou um talento escondido sem perceber a sua origem, ao mesmo tempo que Weller mergulha cada vez mais nesta complicada e problemática relação com esta mulher enigmática. Ambos anseiam para conseguir estabelecer uma ligação, sem nunca se aperceberem dos perigos escondidos que os ameaçam.

"Investigação Criminal: New Orleans" 4 – Estreia dia 24

"Investigação Criminal: New Orleans" é um drama sobre o departamento policial local que investiga casos criminais envolvendo pessoal militar em Nova Orleães, uma cidade conhecida pela sua música, entretenimento e decadência. A liderar a equipa está o agente especial Dwayne Pride a.k.a. "King" (Scott Bakula), um nativo que é motivado pela sua vontade de fazer sempre o mais acertado. A trabalhar com Pride está o seu amigo de longa data, o agente especial Christopher Lasalle (Lucas Black), que joga no duro; a resiliente e cáustica agente especial Tammy Gregorio (Vanessa Ferlito), uma antiga agente do FBI que foi enviada para Nova Orleães para investigar a equipa de Pride e que acabou por se juntar à mesma; a antiga agente ATF, Sonja Percy (Shalita Grant), que ainda se está a adaptar depois de anos a trabalhar sozinha e à paisana; e o agente forense Sebastian Lund (Rob Kerkovich), um cientista brilhante que deixou o laboratório e que, depois de muito treino, se tornou agente. A apoiar esta equipa está a Dr.ª Loretta Wade (CCH Pounder), que é tão excêntrica como é inteligente e o especialista em computadores e informática, Patton Plame (Daryl Mitchell), um talentoso hacker. Esta colorida cidade, que esconde um lado negro, é um íman para militares em licença e quando a benevolência é acompanhada de problemas, a equipa de Pride é a melhor em campo.

 

FEVEREIRO

"The Walking Dead" 8, Part B – Estreia em data a anunciar

Na temporada passada, Rick (Andrew Lincoln) e o seu grupo de sobreviventes foram confrontados com o maior e mais perigoso desafio até agora. No conforto de Alexandria, eles baixaram a guarda e foram relembrados do quão brutal o mundo onde vivem pode ser. A introdução de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e dos Saviors quebrou o grupo. Sentindo-se impotente perante as regras e ordens de Negan, Rick aconselha o grupo a cooperar com o vilão. Mas ao aperceber-se de que Negan não quebra nem é capaz de ser razoável, Rick começa a juntar-se e a recrutar outras comunidades afetadas pelos Saviors. Com o apoio de Hilltop e Kingdom, eles finalmente têm poder suficiente para enfrentar os Saviors. Nesta temporada, Rick começa uma guerra contra Negan e as suas forças. Os Saviors estão em maior número, estão melhor equipados e são implacáveis – mas Rick e as comunidades unificadas vão lutar pela promessa de um futuro mais brilhante. As linhas de batalha são desenhadas à medida que avançam para uma mega ofensiva. Rick e o grupo serão testados de maneira nunca antes vista. No entanto, com as três comunidades de Alexandria, Hilltop e Kingdom finalmente unidas no combate aos Saviors do temível Negan, os vilões vão começar a sofrer às mãos das vítimas. Novas personagens vão ser adicionadas nesta temporada, ao passo que as existentes vão ser puxadas até ao limite nesta nova fase explosiva.

OUTRAS ESTREIAS

"Segurança Nacional" 7 – Estreia em data a anunciar

"Segurança Nacional" é um drama frenético e super atual que nos mostra Carrie Mathison (Claire Danes), uma agente da CIA de topo apesar da sua bipolaridade que a torna numa pessoa demasiado volátil e imprevisível. Com a ajuda do seu mentor de longa data, Saul Berenson (Mandy Patinkin), Carrie arrisca tudo, incluindo o seu bem-estar pessoal ou até a sua sanidade mental, para ter sucesso nas suas missões. Nesta nova temporada junta-se ao elenco fixo os atores Morgan Spector e Mackenzie Astin. Spector interpreta Dante Allen, um velho amigo de Carrie que está a investigar as 200 pessoas apreendidas pela administração de Keane (Elizabeth Marvel) a seguir à tentativa de assassinato ao Presidente eleito. Astin irá interpretar o papel de cunhado de Carrie, Bill. Recentemente ele abandonou o cargo como professor na Universidade Americana para trabalhar no Departamento do Tesouro da administração de Keane. Depois da morte de Peter Quinn (Rupert Friend), os atores Jake Weber, Linus Roache e Maury Sterling passam a regulares da série.

"Legion" 2 – Estreia em data a anunciar

David Haller (Dan Stevens) foi desde cedo diagnosticado como esquizofrénico, tendo passado parte da sua vida internado em hospitais psiquiátricos. Mas um encontro com a mulher dos seus sonhos faz com que questione se a sua doença não será afinal um grande poder mutante. Esta é uma série televisiva com a marca Marvel, faz parte do universo da série de BD X-Men e foi criada por Noah Hawley, que adaptou Fargo à televisão. O título refere-se ao personagem Legion, o alter ego de David Haller, interpretado por Dan Stevens ("Downton Abbey").

"Agents of S.H.I.E.L.D." 4 – Estreia em data a anunciar

O Agente Coulson (Clark Gregg) e a sua equipa encontram-se presos numa misteriosa nave no espaço e este é apenas o início de um pesadelo que terão de enfrentar. Baseada nos livros da Marvel, a organização S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement, and Logistics Division) gira em torno de Phil Coulson e outros agentes e aliados que tentam salvar a humanidade desde o espaço. A série decorre no Universo Cinemático da Marvel, partilhando continuidade com os filmes da icónica chancela.

"Deep State" – Estreia em data a anunciar

A expressão "deep state" refere-se a um corpo de pessoas, normalmente membros influentes de agências governamentais ou militares, que podem estar envolvidos na manipulação secreta ou nas políticas de controlo governamentais. A história da série centra-se em Max Easton (Mark Strong), um ex-espião trazido de volta para vingar a morte do seu filho. Ele vai encontrar-se no centro de uma guerra dos serviços secretos e de uma conspiração que beneficia com o espalhar do caos no Médio Oriente. A história pergunta: podemos escapar ao nosso passado? Será que existem segundas oportunidades? E, a partir disto, começa uma emocionante e arrepiante jornada de um pai à procura de respostas e desesperado em proteger a família. "Deep State" é um thriller de espionagem que explora um mundo no qual a guerra é a continuação do comércio e onde o dinheiro é conseguido através do caos. Esta é uma história de alto risco – uma conspiração que poderá derrubar governos. Num mundo onde as pessoas estão mais cientes das notícias falsas e factos alternativos, a desconfiança nos governos e nos media cresce de dia para dia. As linhas entre os factos, a ficção e a verdade estão a tornar-se cada vez mais turvas…


FOX LIFE

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

DEZEMBRO

"Bull" 2 – Estreia dia 26

Depois de ter estreado a sua primeira temporada no canal FOX no final do ano passado, "Bull" passa a ser uma série FOX Life com a Estreia da sua segunda temporada já em dezembro. "Bull" é protagonizada por Michael Weatherly (estrela de "NCIS: Investigação Criminal"), no papel do astuto e bem-humorado Dr. Jason Bull. Esta é uma série inspirada pelo início da carreira do Dr. Phil McGraw, o mundialmente famoso "Dr. Phil", fundador de uma das empresas de consultoria mais conhecidas de sempre e um dos rostos televisivos mais famosos do mundo. Brilhante, descarado e cheio de charme, Dr. Bull cria estratégias de defesa para casos em julgamento, combinando psicologia, intuição humana e dados de alta tecnologia para identificar padrões de comportamento, preconceitos e pensamentos de júri, advogados, testemunhas e acusação. Ao lado de Bull está uma incrível equipa de peritos que ajuda a construir narrativas de sucesso até ao mais pequeno detalhe. A equipa é constituída pelo seu ex-cunhado Benny Colón (Freddy Rodríguez), um advogado que trabalha como advogado de defesa nos julgamentos de treino na empresa; Marissa Morgan (Geneva Carr), uma neurolinguista do Departamento de Segurança Nacional; o antigo agente policial Danny James (Jaime Lee Kirchner), o investigador da empresa; o hacker Cable McCrory (Annabelle Attanasio), responsável pela inteligência cibernética; e Chunk Palmer (Chris Jackson), o estilista que trabalha a aparência dos clientes. Em grandes julgamentos, a combinação de Bull de um fantástico conhecimento da natureza humana com uma equipa de elite cria estratégias vencedoras.

"No Limite" 8 – Estreia dia 7

"No Limite" está de volta para mais uma temporada de grandes peripécias e dramas familiares dos Gallagher. Esta é a versão americana baseada no original britânico com o mesmo nome que conta com o aclamado William H. Macy e Emmy Rossum nos papéis principais. Frank Gallagher (William H. Macy), nativo de Chicago, é o pai solteiro de seis "crianças" inteligentes, trabalhadoras e independentes que estariam bem melhor sem ele. Quando Frank não está no bar a gastar todo o pouco dinheiro que têm, está desmaiado a um canto qualquer. Sob a supervisão da filha mais velha, Fiona (Emmy Rossum), os seus filhos – Lip (Jeremy Allen White), Ian (Cameron Monaghan), Debbie (Emma Kenney), Carl (Ethan Cutkosky) e Liam (Brenden Sims) – encontraram maneiras de crescer. Eles podem não ser como qualquer outra família, mas não pedem desculpa por serem exatamente como são.

 

JANEIRO

"American Crime Story: O Assassinato de Versace" – Estreia dia 25

Depois de uma primeira temporada focada no caso de O.J. Simpson, a segunda temporada de "American Crime Story" conta a história do assassinato do estilista Gianni Versace cometido pelo serial killer Andrew Cunanan, com base no livro de Maureen Orth, "Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in US History". Esta temporada irá mostrar tudo o que envolveu a morte do estilista que foi assassinado com um tiro à entrada da sua casa em Miami no ano de 1997. No elenco estão presentes Penélope Cruz no papel de Donatella Versace; Darren Criss como Andrew Cunanan, o assassino; Édgar Ramírez como Gianni Versace; Ricky Martin como Antonio D"Amico, o parceiro de Versace; e Max Greenfield como Santo Versace.

"This Is Is" 2 Part B – Estreia dia 4

Este foi um dos grandes dramas televisivos do último ano e a sua primeira temporada foi nomeada para melhor série dramática nos Golden Globes e Emmy Awards, para além das restantes duas nomeações aos Golden Globes para Mandy Moore e Chrissy Metz e as outras oito nomeações aos Emmy Awards. "This Is Us" é uma série honestamente refrescante e provocadora que segue um elenco único cujos caminhos se cruzam e histórias de vida se interligam das mais curiosas maneiras. "This Is Us" é um drama inteligente e moderno que desafia as perceções e pressupostos do nosso dia-a-dia e sobre as pessoas que julgamos conhecer.

"Lei e Ordem: Unidade Especial" 19 – Estreia dia 1

"Lei e Ordem" é um dos mais famosos franchises televisivos há mais tempo no ar. Do criador Dick Wolf, o original "Lei e Ordem", que teve um total de 21 temporadas, conta com cinco spin-offs: "Lei e Ordem: Intenções Criminosas", "Lei e Ordem: Unidade Especial", "Lei e Ordem: Los Angeles", "Londres: Distrito Criminal" (a versão inglesa) e "Law & Order: Trial by Jury". Em janeiro estreamos a 19.ª temporada de "Lei e Ordem: Unidade Especial", um dos spin-offs de maior sucesso e que conta com a galardoada Mariska Hargitay e Ice-T. Esta série mostra uma unidade de investigação especial em Nova Iorque que tenta resolver os casos mais complexos da cidade. Diligentemente, eles seguem prova atrás de prova numa jornada e conquista pela justiça e verdade. A liderar a equipa está Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma veterana da unidade que já viu de tudo. Ela lidera com empatia e profissionalismo ao mesmo tempo que tenta lidar com o seu complicado passado como vítima de uma violação e com o seu futuro como mãe. Esta situação influencia a maneira como se relaciona com as vítimas e culpados de cada caso. Ao seu lado tem o detetive Odafin "Fin" Tutuola (Ice-T) que acrescenta um sentido de humor único e a sua experiência em investigação à paisana. A detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) ganhou o seu lugar como membro integrante da equipa e o detetive Dominick "Sonny" Carisi (Peter Scanavino) traz um olhar mais fresco e um estilo distinto à investigação na esquadra. O advogado Rafael Barba (Raúl Esparza) procura justiça para as vítimas e sobreviventes com precisão e paixão.

"The Resident" – Estreia dia 24

Um jovem médico idealista, Devon Pravesh (Manish Dayal), começa o seu primeiro dia de trabalho ansioso por salvar vidas. Sob a supervisão de um duro e brilhante residente sénior, Conrad Hawkins (Matt Czuchry), ele rapidamente se apercebe que a profissão que escolheu não é exatamente o que imaginava e que linhas éticas são algumas vezes transpostas. "The Resident" é um drama médico provocador que abre a cortina para revelar a verdade sobre o que acontece nos bastidores dos hospitais. Do elenco fazem também parte a atriz Emily VanCamp ("Revenge") no papel de Nicolette, uma médica e interesse amoroso de Conrad; o ator Bruce Greenwood ("American Crime Story") como o médico e inimigo de Conrad, Dr. Solomon Bell; e a atriz Melina Kanakaredes ("CSI: Nova Iorque"), no papel da brilhante médica e mentora de Conrad, Dr.ª Lane Hunter.

"Anatomia de Grey" 14 Part B – Estreia dia 24

"Anatomia de Grey" segue a história de cirurgiões residentes e internos à medida que vivem e ultrapassam as dificuldades das suas carreiras competitivas. O grande gancho desta nova temporada está no relacionamento de Meredith (Ellen Pompeo) e Nathan (Martin Henderson) que vai ser abalado com Megan (Abigail Spencer), a irmã de Owen que todos julgavam estar morta. Paralelamente, começa a nascer um novo triângulo amoroso que começou a dar as suas cartas no final da última temporada. Maggie (Kelly McCreary) continua a "examinar" os seus sentimentos por Jackson (Jesse Williams) que ainda mantém uma relação pouco estável com April (Sarah Drew). Para Jo (Camilla Luddington) e Alex (Justin Chambers) o problema é outro: o regresso do ex-marido abusador de Jo, interpretado pelo ator Matthew Morrison.

"Scandal" 7 Part B – Estreia dia 24

Toda a gente tem segredos… e Olivia Pope (Kerry Washington) dedicou toda a sua vida a proteger e a defender a imagem pública da elite da nação ao manter os seus segredos afastados de todos. A equipa de Olivia está no topo no que diz respeito em conseguir que o trabalho seja feito, mas torna-se percetível que estes gladiadores de fato, especializados em resolver e corrigir as vidas de outras pessoas, têm problemas em resolver os problemas das suas próprias vidas. "Scandal" está a chegar ao fim, mas até lá promete muitas emoções.

 

FEVEREIRO

 "9-1-1" – Estreia em data a anunciar

Protagonizada por Angela Basset ("American Horror Story"), Peter Krause ("Parenthood") e Connie Briton ("American Horror Story"), "9-1-1" é a nova produção de Ryan Murphy e explora as experiências de alta tensão da polícia, dos paramédicos e dos bombeiros que, diariamente, são atirados às situações mais assustadoras e chocantes. Estes têm de conseguir equilibrar as suas vidas pessoais com os salvamentos para os quais são chamados.

 

OUTRAS ESTREIAS

"For the People" – Estreia em data a anunciar

Passada num tribunal em Nova Iorque, conhecido como "The Mother Court" (a "mãe" de todos os tribunais), este novo drama criado pela Shonda Rhimes ("Anatomia de Grey" e "Scandal"), segue um grupo de advogados acabados de sair da universidade que trabalham tanto do lado da defesa como da acusação. Este grupo vai ter de lidar com casos federais importantes do país à medida que as suas vidas se interligam tanto dentro como fora do tribunal.

"Code Black" 3 – Estreia em data a anunciar

"Code Black" é um emocionante drama médico que tem lugar no serviço de urgências mais movimentado e famoso da nação, onde o fluxo de pacientes pode ultrapassar a capacidade dos recursos disponíveis. Nestas situações, os médicos e enfermeiros extraordinários têm o difícil trabalho de os tratar numa situação complicada conhecida como "code black" ("código negro"). No centro deste serviço de urgência de caos controlado está a diretora residente, Dr.ª Leanne Rorish (Marcia Gay Harden), reconhecida por desenvolver técnicas médicas de alto risco no "palco central" do serviço, conhecido como a área de trauma reservada para os casos mais críticos. O confidente de Leanne, Jesse Sallander (Luis Guzmán), é um amigável enfermeiro sénior que já viu de tudo e que gere os novos residentes que vão entrando ao serviço. No palco central, a vida é medida em segundos e os heroicos médicos e enfermeiras operam com velocidade e perícia dentro de um sistema sobrecarregado de maneira a conseguirem tratar as multidões de pessoas que lá chegam com uma ou duas razões: para morrer ou para receber um milagre.  

"Jamestown" 2 – Estreia em data a anunciar

"Jamestown" é dos produtores de "Downton Abbey" e do escritor Bill Gallagher. Esta é a história épica dos primeiros colonos ingleses a estabelecer raízes e fundações para um Novo Mundo e começar o sonho americano. "Jamestown" é o conto destes pioneiros à medida que criam uma comunidade que batalha contra a magnífica e inóspita paisagem selvagem. A série é passada na Virginia, no ano de 1619, na colónia inglesa de Jamestown. Esta colónia quase não sobreviveu à sua primeira década, mas encontra-se agora no limiar de uma nova era com a chegada do governador Sir. George Yeardley (Jason Flemyng). Com ele chega também a oportunidade de os colonos homens terem acesso ao seu próprio pedaço de terra, como apreço pela lealdade demonstrada nos últimos anos, e um barco com certa de 90 mulheres para se transformarem suas nas esposas. Estas mulheres foram transportadas até Jamestown para encorajar os colonos a casar e a procriar, garantindo a sobrevivência da colónia. Deixando para trás um passado turbulento ou à procura de uma vida melhor, elas juntam-se à colónia pelo seu futuro. À medida que esta sociedade desenvolve, nós exploramos tudo o que há de bom e mau sobre a humanidade sempre com a selvagem e bela paisagem de Virginia como pano de fundo.


FOX COMEDY

Brooklyn Nine-Nine

DEZEMBRO

"Brooklyn Nine-Nine" – Estreia dia 11

Protagonizada por Andy Samberg, esta comédia é sobre o que acontece quando um talentoso, mas descontraído detetive tem um novo capitão a quem vai ter de provar o que vale. O detetive Jake Peralta (Andy Samberg) é um polícia razoável que nunca teve de trabalhar muito ou seguir as regras. Talvez por deter o recorde de apreensões do departamento policial, ele tem sido acarinhado durante toda a sua carreira. Isto até a estação de polícia onde trabalha ter um novo chefe, o capitão Ray Holt (Andre Braugher), que está sempre a relembrar a este "importante" polícia que deve respeitar o distintivo. O capitão Holt acredita em regras e regulamentos, dois conceitos que há muito foram esquecidos pelos detetives do departamento policial. Os colegas de Jake são brilhantes e capazes, mas falta-lhes um certo nível de disciplina e liderança. Eles competem entre eles, chateiam-se uns aos outros, trocam cusquices e seduções, mas no final do dia, eles apoiam-se e protegem-se uns aos outros. Sendo a mais certinha da polícia, a detetive Amy Santiago (Melissa Fumero) está entusiasmada com a mudança de liderança. Tendo crescido com sete irmãos, Amy é extremamente competitiva… em tudo. Ela está determinada em conseguir apanhar mais criminosos que Jake e está perfeitamente ciente de quantas mais detenções terá de fazer para o ultrapassar. O sargento Terry Jeffords (Terry Crews), um homem que perdeu algumas capacidades depois de a sua mulher ter dado à luz duas meninas gémeas – Cagney e Lacey – e que agora vive no medo de não as ver crescer. Ainda a trabalhar neste departamento policial está o detetive Charles Boyle (Joe Lo Truglio) que idolatra Jake. Ele não é brilhante, não é forte nem musculado, mas é o mais esforçado de todos. Charles tem um fraquinho pela opinativa detetive Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), e com quem ele não tem qualquer hipótese. Rosa é, simultaneamente, dura, sexy e assustadora. A intrometer-se nos assuntos de todos está Gina Linetti (Chelsea Peretti), a excêntrica office manager civil. Todos juntos, eles interrogam suspeitos, fazem detenções e resolvem homicídios. Mas, em última análise, "Brooklyn Nine-Nine" é uma divertida comédia sobre os homens e mulheres que têm distintivo – e que cantam no karaoke, que bebem cerveja e que também têm vidas pessoais – e que protegem as pessoas de Brooklyn.

"Os Goldberg" 5 – Estreia no dia 25

Esta é uma comédia multigeracional passada nos anos 80 sobre como crescer numa barulhenta e disfuncional família – os Golberg. O nosso narrador, Adam (Dean Giambrone), o filho mais novo, faz uma retrospetiva da sua vida e fala sobre a sua mãe super protetora, o seu pai temperamental, a sua rebelde irmã mais velha, o seu forte irmão mais velho e sobre o seu simpático avô. Adam continua a "navegar" pela vida na escola secundária ao mesmo tempo que documenta em vídeo a sua hilariante e estranha família. Beverly (Wendi McLendon-Covey), a mãe, só está feliz quando se intromete na vida dos outros fazendo de cupido, enquanto o pai Murray (Jeff Garlin), divide o seu tempo entre o conforto do seu cadeirão reclinável e as suas calças de fato de treino. A filha mais velha, Erica (Hayley Orrantia), distancia-se finalmente da sua família e parte para a universidade. Barry (Troy Gentile), o do meio, está tão em contacto com as suas emoções como está com a sua capacidade para o rap. Fazendo ainda parte da família está o avô Al "Pops" Solomon (George Segal), o homem selvagem do clã, um Don Juan sem vergonha que aprecia o tempo em família.

"American Dad" 13 – Estreia dia 26

"American Dad" é uma irreverente, satírica e galardoada comédia animada que nasceu das mentes de Seth MacFarlane, Mike Barker e Matt Weitzman. A série centra-se no super-patriótico agente da CIA, Stan Smith (Seth MacFarlane) e nas desaventuras da sua pouco convencional família em Langley Falls, Virginia. A mulher de Stan, Francine (Wendy Schaal) é de uma lealdade firme que lhe permite fazer vista grossa à arrogância de Stan. Entretanto, Stan está sempre às turras com a sua filha de 18 anos ativista de esquerda Hayley (Rachael MacFarlane), que sabe como irritar o seu pai, seja a ajudar os sem-abrigo, ou a lutar pelos direitos das mulheres ou sobre o controlo de armas. O irmão de 14 anos de Hayley, Steve (Scott Grimes), é o geek confiante que passa o seu tempo a jogar jogos de vídeo e obcecado com o sexo oposto. O clã Smith está rodeado por dois membros pouco convencionais: Roger (Seth MacFarlane), o atrevido, sarcástico e impróprio extraterrestre que está constantemente a experimentar disfarces e, com eles, novas personalidades; e Klaus (Dee Bradley Baker), o peixe-dourado sedento de atenção com um cérebro de um esquiador olímpico alemão. Esta disfuncional família de personalidades radicais tenta descobrir como amar e confiar uns nos outros num mundo bipartidário. E, com um gajo como Stan ao comando da segurança nacional, é garantido que será uma viagem divertida.

 

JANEIRO

"Uma Família Muito Moderna" 9 – Estreia dia 1

O clã Pritchett-Dunphy-Tucker é uma grande e colorida família com Jay Pritchett (Ed O"Neill) como patriarca. Ao seu lado está a vivaça e jovem segunda mulher, Gloria (Sofia Vergara) e juntos passam a vida com o filho mais novo, Joe (Jeremy Maguire), e o filho de Gloria, Manny (Rico Rodriguez), que está a caminho da universidade para explorar o mundo à sua própria maneira. Entretanto, a filha mais velha de Jay, Claire (Julie Bowen), e o seu marido, Phil (Ty Burrell), estão a aprender a viver com o "ninho" vazio, uma vez que o mais novo, Luke (Nolan Gould), acabado de sair da secundária, procura dar um novo passo na sua vida; a filha do meio, Alex (Ariel Winter), continua a procurar o equilíbrio entre a academia e a vida social; e a mais velha, Haley (Sarah Hyland), continua a viver em casa enquanto procura uma carreira e um amor. E depois há o irmão de Claire, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), e o seu marido Cameron (Eric Stonestreet), que estão prestes a entrar no terrorífico mundo da escola preparatória com a sua dotada filha, Lily (Aubrey Anderson-Emmons). Estas três famílias são únicas à sua maneira e juntas dão-nos um olhar honesto e hilariante sobre as famílias modernas. Esta nona temporada vai estar em pré-Estreia no FOX Comedy numa maratona de 10 episódios no primeiro dia do ano, sendo que a sua Estreia oficial será no segundo trimestre do ano.

"Ghosted" – Estreia dia 6

Protagonizada por Craig Robinson ("O Escritório") e Adam Scott ("Parks and Recreation"), "Ghosted" é uma comédia sobre a parceria entre dois opostos: um cético cínico e um génio crente no paranormal, que são recrutados por uma agência governamental secreta, conhecida como The Bureau Underground, para salvar a humanidade de extraterrestres. Também com Ally Walker, Adeel Akhtar e Amber Stevens West no elenco, este grupo heroico de "rejeitados" irá olhar para atividades sem explicação em Los Angeles à medida que tentam desvendar a verdade e manter a rotação da Terra pelo menos mais um dia.  

 

FEVEREIRO

"Black-ish" – Estreia em data a anunciar

Como qualquer pai e mãe, Andre "Dre" (Anthony Anderson) e Rainbow (Tracee Ellis Ross) Johnson, querem dar o melhor aos seus filhos. Mas nem tudo corre como esperado, uma vez que a infância dos seus filhos é bem diferente da infância que eles próprios tiveram. Eles apercebem-se de duas coisas: existe um preço por darem aos seus filhos mais do que eles alguma vez tiveram e que, apesar de serem dois pais carinhosos, eles não estão preparados para a queda. Andre tem um bom emprego, uma mulher bonita, Rainbow, quatro filhos e uma casa colonial nos subúrbios. Mas será que este sucesso trouxe demasiada confusão e distanciamento cultural a esta família negra? Com uma pequena ajuda do seu pai (Laurence Fishburne), Andre tenta passar algum senso de identidade cultural à sua família para que possa honrar os seus antepassados enquanto abraçam o futuro.

OUTRAS ESTREIAS

"Jess e os Rapazes" 7 – Estreia em data a anunciar

Esta será a última temporada desta divertida comédia protagonizada por Zooey Deschanel. Com apenas oito episódios, é quase certo que todo o elenco principal irá estar de volta. No final da sexta temporada vimos o romance entre Jess (Zooey Deschanel) e Nick (Jake Johnson) a reacender, mesmo antes de sair do loft que ambos partilhavam; soubemos que Cece (Hannah Simone) e Schmidt (Max Greenfield) estão à espera de um bebé; e vimos Winston (Lamorne Morris) a telefonar ao seu pai desaparecido. O que será que vem a seguir? Neste momento está apenas confirmada a participação especial de Dermot Mulroney, que irá voltar a interpretar a personagem de Russell, o ex-namorado de Jess na primeira temporada. "Jess e os Rapazes" é uma comédia que segue uma alegre e peculiar rapariga/mulher que se muda para uma casa onde já vivem três homens solteiros. Pateta, positiva, vulnerável e extremamente honesta, Jess tem fé nas pessoas, mesmo quando não deveria ter. Apesar de estranha e esquisita, ela sente-se bastante confortável na sua pele… no entanto, propensa a ter amizades com raparigas – inclusive a sua melhor amiga Cece -, Jess não está habituada a dar-se com rapazes, principalmente em casa. À medida que a relação destas personagens desenvolve, apercebem-se que precisam um dos outros mais do que esperavam e acabam por formar uma estranha – mas bonita – família disfuncional.

"Fresh Off the Boat" 4 – Estreia em data a anunciar

Passada nos anos 90, Eddie Huang (Hudson Yang), um rapaz de 12 anos amante do hip hop, muda-se com a sua família de Chinatown em Washington DC para Orlando, na Flórida. Rapidamente, esta família descobre que a vida na Flórida é bastante diferente. Orlando nem sequer tem uma Chinatown, a não ser que se conte com a casa de Huang. O pai de Eddie, Louis (Randall Park), arrastou a família toda para os subúrbios para perseguir a sua versão do sonho americano e abrir o Cattleman"s Ranch Steakhouse, um restaurante com a temática do western. A mãe de Eddie, Jessica (Constance Wu), concordou mudar-se, mas descobre que Orlando é um sítio muito estranho – desde as mães donas de casa que andam de patins, aos supermercados que parecem hospitais até ao facto de a humidade ter arruinado o seu cabelo. Entretanto, Eddie tenta apenas encontrar o seu lugar no mundo, o que se torna bastante difícil. Esta é uma clássica história de imigrantes, vista através dos olhos de uma criança asiática que nasceu na América. Na terceira temporada, o amante de hip hop Eddie Huang (Hudson Yang) e a sua família já se começam a habituar a Orlando e ao estilo de vida americano nos subúrbios. As diferenças culturais ainda apresentam desafios diários, mas amigos chegados, vizinhos e parceiros de negócio estão presentes para os ajudar a navegar pelas complexidades de criar uma família de futuros millenials. "Fresh Off the Boat" celebra a diversidade cultural e tem sido aclamada pela crítica pelas suas interpretações, pelo seu humor e pelo seu retrato hilariante da realidade nos anos 90! Esta é a segunda sitcom americana centrada em uma família asiática e é baseada na vida do chef Eddie Huang.

"American Housewife" – Estreia em data a anunciar

Katie Otto (Katy Mixon), uma confiante, destemida e roliça esposa e mãe de três, cria a sua família imperfeita na cidade rica de Westport, Connecticut, repleta de mães perfeitas com os seus filhos perfeitos. Ela deixa-nos entrar nos seus pensamentos mais profundos (e sem filtros) através de um voiceover à medida que vive a sua vida sendo a segunda dona de casa mais gorda de Westport. O seu marido, Greg Otto (Diedrich Bader), apoia-a de todas as maneiras possíveis, mas sempre com uma dose de realidade à medida que se esforçam para que os seus filhos não acabem como todas as outras pessoas. No entanto, isto não vai ser tarefa fácil quando a filha mais velha adolescente, Taylor (Meg Donnelly), já está a seguir o caminho da "perfeição"; o filho do meio, Oliver (Daniel DiMaggio), tem apenas um objetivo na vida: ser rico; e a mais nova, Anna Kat (Julia Butters), precisa sempre de uma ajuda extra para ultrapassar e "navegar" pela vida. E depois existem as amigas, Angela (Carly Hughes) e Doris (Ali Wong), que ajudam Katie a manter tudo em perspetiva e que são as aliadas que ela precisa numa cidade onde o "keep it real" não é uma possibilidade. Apesar das suas falhas e maneiras pouco convencionais, Katie apenas quer o melhor para os seus filhos e fará tudo o que for necessário para lhes instituir alguns valores tradicionais.

"LA to Las Vegas" – Estreia em data a anunciar

"LA to Vegas" é uma divertida comédia sobre uma equipa de uma companhia aérea e os excêntricos passageiros que, todos os fins-de-semana, apanham um voo de Los Angeles para Las Vegas. A série segue este peculiar grupo de sonhadores e oprimidos que tanto são uns perfeitos estranhos num avião como também fazem parte de uma família pouco convencional de sexta a domingo, quer gostem ou não. "La to Vegas" conta com o ator Dylan McDermott ("American Horror Story") num dos papéis principais.

"Speechless" 2 – Estreia em data a anunciar

Maya DiMeo (Minnie Driver) é a mãe capaz de fazer tudo o que for possível pelo seu marido Jimmy (John Ross Bowie) e pelo seus filhos, Ray (Mason Cook), Dylan (Kyla Kenedy) e JJ (Micah Fowler), o seu mais velho que sofre de paralisia cerebral. Na segunda temporada desta encantadora e inesperada comédia, a família, juntamente com a ajuda de Kenneth (Cedric Yarbrough), estão novamente reunidos depois do primeiro acampamento de verão de JJ. À medida que nos aproximamos do novo ano escolar, os DiMeo, que sempre estiveram à procura do melhor apoio escolar para JJ, enfrentam uma realidade nova e pouco familiar: os filhos DiMeo vão continuar na mesma escola! Este é um território pouco explorado pelos DiMeo mas, como sempre, eles vão encontrar um equilíbrio divertido em tudo o que fazem ao mesmo tempo que se tentam ajustar à ideia de se tornarem membros de uma comunidade pela primeira vez.

"Superstore" 3 – Estreia em data a anunciar

America Ferrera e Ben Feldman protagonizam esta hilariante comédia dos mesmos produtores de "O Escritório" sobre uma família única de empregados de uma mega loja. Desde os novatos que chegam com um brilho nos olhos e os veteranos que já viram de tudo, passando pelas contratações de verão e pelos gerentes, todos enfrentam, de forma hilariante, o dia-a-dia atribulado com furiosos "caçadores" de pechinchas, saldos que causam manifestações e sessões de treino que dão sono.

"The Mick" 2 – Estreia em data a anunciar

Dando um novo significado à frase "família disfuncional", a comédia "The Mick" regressa para uma segunda temporada com novos e descarados engodos. A série conta com Kaitlin Olson como Mickey, uma degenerada sem desculpas que tem de criar a sua mimada sobrinha (Sofia Black-D"Elia) e sobrinhos (Thomas Barbusca e Jack Stanton) no luxuoso subúrbio de Greenwich. Apesar de muitas vezes se encontrar balançada entre o gozar o seu sumptuoso novo estilo de vida e o conseguir controlar três monstruosas crianças sem limites de crédito, Mickey está para ficar. Com a ajuda do seu namorado inconstante (Scott MacArthur) e a governanta da casa (Carla Jimenez), ela está determinada a fazer com que isto resulte, ou, pelo menos, apagar durante os momentos em que não quer estar ali.

"Atlanta" 2 – Estreia em data a anunciar

Donald Glover é Ernest "Earn" Marks, um jovem manager que tenta tirar a carreira de rap do seu primo do fundo do poço. Brian Tyree Henry é Alfred Miles, um novo rapper que tenta perceber a linha que separa a vida real da vida de rua. Lakeith Stanfield é Darius, o braço direito de Alfred e um visionário. Zazie Beetz representa Van, a melhor amiga de Earn e mãe da sua filha. Earn está a tentar redimir-se aos olhos da sua namorada, dos seus pais e do seu primo, que é um rapper sob o nome de "Paper Boy". Tendo desistido da Universidade de Princeton, Earn não tem dinheiro nem casa e, por isso, ele alterna entre a casa dos seus pais e a casa da sua namorada e melhor amiga. Quando se apercebe que o seu primo está prestes a tornar-se uma estrela do rap, ele procura desesperamente voltar a dar-se com ele com o intuito de melhorar a sua vida e a vida da sua filha. Nos últimos Emmy Awards "Atlanta" arrecadou alguns dos principais prémios na sua categoria: Melhor Realizador e Melhor Ator em Comédia, ambos entregues ao criador Donald Glover. A estes dois prémios juntam-se ainda os dois Golden Globes já conquistados: Melhor Série de Comédia e Melhor Ator em Comédia.

"Family Guy" 17 – Estreia em data a anunciar

A entrar da sua 17.ª temporada, "Family Guy" continua a entreter a sua base de fãs com um fantástico sentido de humor, paródias, animação espetacular e música original. Desde o seu início, esta série alcançou um estatuto de culto e, a sua grande estrela, um bebé falante, tornou-se numa das maiores personagens televisivas de sempre. Nesta nova temporada podemos contar com a presença de vozes convidadas como Sir. Ian McKellen, Ryan Reynolds, Amanda Seyfried, Kristen Bell, Kathleen Turner, Eric Dane e Danny Trejo. É nesta temporada que a série irá celebrar o seu 300º episódio.

"Bob's Burgers" 8 – Estreia em data a anunciar

A nova temporada de "Bob's Burgers" continua a seguir Bob (H.Jon Benjamin) e a sua esquisita família com quem gere o restaurante que dá nome à série. Na nova temporada vamos poder assistir a episódios temáticos das festas anuais assim como podemos contar com novas e recorrentes vozes convidadas como Adam Driver, Fred Savage e Maria Bamford.


FOX CRIME

New Tricks

DEZEMBRO

"Father Brown" – Estreia dia 25

Passada nos anos 50 na maravilhosa região rural inglesa, Mark Williams interpreta o Father Brown, um padre católico que tem um talento especial para resolver crimes. Esta fantástica série britânica é uma adaptação dos romances de GK Chesterton. O mundo de "Father Brown" é levado à essência inglesa: salões e salas de visitas em grandes casas de campo; quilómetros de terras; jardins secretos; feiras campestres; estações de comboios e igrejas rurais. Os anos passados a ouvir as confissões dos seus paroquianos deram ao padre Brown um conhecimento único sobre as origens do mal e o funcionamento de uma mente criminosa. Cada episódio mostra o enigmático padre a investigar um crime da sua maneira particular. Repleta de humor e compaixão, mas sempre com um twist dramático, esta série mantém-se fiel à época e ao charme da personagem original criada por GK Chesterton ao mesmo tempo que traz uma narrativa contemporânea.

 

JANEIRO

"Blue Bloods" 8 – Estreia dia 5

"Blue Bloods" é um drama sobre uma família multigeracional de polícias dedicada a fazer justiça em Nova Iorque. Frank Reagan (Tom Selleck) é o comissário da polícia de Nova Iorque e lidera tanto a esquadra como a linhagem Reagan. Ele gere o seu departamento com a mesma diplomacia que gere a sua família, mesmo quando tem de lidar com políticas que atormentaram o seu pai, Henry (Len Cariou), durante o seu mandato como chefe. Uma fonte de orgulho e preocupação para Frank é o seu filho mais velho, Danny (Donnie Wahlberg), um detetive, homem de família e veterano da guerra do Iraque que, em certas ocasiões, usa métodos dúbios para resolver casos com a sua parceira, a detetive Maria Baez (Marisa Ramirez). As mulheres Reagan incluem Erin (Bridget Moynahan), uma advogada que também serve como compasso legal para os seus irmãos e pai. Ela é também mãe solteira de uma adolescente, Nicky (Sami Gayle). Jamie (Will Estes) é o irmão mais novo, um graduado em Direito em Harward e o rapaz de ouro da família. Incapaz de negar a tradição familiar, Jamie decidiu prescindir de uma carreira lucrativa como advogado e seguir as pisadas da família e tornar-se polícia. Ele encontra uma amiga e aliada em Eddie (Vanessa Ray), a sua parceira, que o mantém na ordem, mas que se junta à força policial por motivos muito diferentes dos da família Reagan.

"Testemunha Silenciosa" 11 a 18 – Estreia dia 1

O FOX Crime vai emitir, de seguida, as temporadas 11 a 18 da série britânica "Testemunha Silenciosa" que está no ar desde 1996 e que já foi renovada para uma 21.ª temporada. Depois da violência vem sempre o silêncio. Todos os corpos contam uma história: quem foram, como viveram e como morreram. Esta série segue os patologistas forenses Leo Dalton (William Gaminara), Harry Cunningham (Tom Ward) e Nikki Alexander (Emilia Fox) à medida que tentam desvendar casos criminais através da análise de corpos. A 11.ª temporada arranca com um acidente de helicóptero que bate contra um centro de detenção de refugiados. Esta história irá focar em temas mais delicados como a guerra no Iraque e Afeganistão. Por sua vez, a 12.ª temporada começa com Leo a ser preso por condução sob efeito de álcool levando a que tenha de fazer serviço comunitário numa zona de Londres onde a violência entre gangues de crianças é frequente. Na 13.ª temporada, Leo está sob suspeita por fraude quando não consegue fazer as suas notas post mortem sobre um caso em que, aparentemente, esteve envolvido. Mas, antes que consiga provar a sua inocência, ele é atacado violentamente. Na temporada 14, Nikki continua bastante perturbada depois de ter levado a cabo um post mortem de uma jovem rapariga ao mesmo tempo que a equipa investiga dois suicídios suspeitos. Na 15.ª temporada, a equipa é chamada a investigar os assassinatos de um jovem rapaz, da sua mãe e do seu avô. O ADN liga estes homicídios a um caso ainda em processo de um assassino em série conhecido como The Wraith. Já na temporada 16, Jack Hodgson (David Caves), um talentoso cientista forense, junta-se à equipa como o chefe do novo departamento forense. Na 17.ª temporada, depois da morte do professor Leo Dalton, o novo chefe do Lyell Centre, Thomas Chamberlain (Richard Linter), tem dificuldades em impressionar a equipa.

"New Tricks" – Estreia dia 22

A heterogénea equipa de polícias reformados reabre casos que nunca chegaram a ser resolvidos. A equipa da detetive Sandra Pullman (Amanda Redman), apesar de composta por apenas polícias retirados, tem muito por onde se ocupar e enfrenta as novas responsabilidades com prazer. Jack Halford (James Bolam) é atormentado pela morte da sua mulher num acidente de carro. Será apenas uma questão de tempo até querer reabrir o processo e voltar a investigar a sua morte. Brian Lane (Alun Armstrong), que toma medicação, tenta lidar com a sua doença maníaco-depressiva antes que a sua mulher o deixe de vez. Gerry Standing (Dennis Waterman), um confirmado mulherengo com todas as ex-mulheres para o provar, enfrenta a realidade da falência e o facto de ser avô. Por seu lado, Pullman, tem também algumas questões a resolver na sua vida privada. Entre os casos que se atravessam no caminho estão: um homem, que ainda sofre depois de 20 anos da morte do seu filho que se suicidou depois de ser acusado de homicídio, exige justiça. Um aparente impenetrável clube de golfe pode conter o segredo de quem será o verdadeiro assassino; um fatal tiroteio que matou uma agente policial é reaberto depois da descoberta de armas; uma convocatória ao Palácio de Buckingham e a investigação de uma fraude na coleção de arte da Rainha, leva a equipa aos tempos de Anthony Blunt, o reconhecido espião; um caso com 30 anos sobre o desaparecimento de uma mãe e bebé volta a ser investigado: será que ainda estão vivos ou foram vítimas de um homicida?; e a trágica morte de um professor universitário acaba por ser um caso de identidade trocada. A equipa de Pullman adora o seu trabalho e acaba sempre por descobrir grandes conspirações e provas surpreendentes em cada caso que resolvem. Isto leva a crer que os ficheiros dos casos possam estar a ser manipulados…

OUTRAS ESTREIAS

"Death in Paradise"  – Estreia em data a anunciar

Para um detetive que não suporta areia, até o paraíso pode virar inferno! Esta é uma leve série de detetives que tem lugar nas paradisíacas paisagens das Caraíbas. Enviado para a pequena ilha de Saint-Marie para resolver um assassinato misterioso, o quinquagenário polícia britânico, Richard Poole (Ben Miller), é um peixe fora de água. À espera de Richard está uma esquadra decrépita e um tipo de policiamento bastante diferente ao que está habituado. A sua nova parceira, Camille Bordey (Sara Martins), é instintiva, arrebitada e brilhante, e a restante equipa também tem as suas próprias e únicas maneiras de fazer as coisas. Apesar de Richard nunca o admitir, eles fazem a equipa perfeita, e com um novo mistério para resolver em cada episódio, "Death in Paradise" irá intrigar – mas será que Richard irá dar valor à beleza do cenário que o rodeia? Talvez não, mas pode ser que um dia deixe a gravata…

"Scott & Bailey" – Estreia em data a anunciar

Mulheres normais com um trabalho extraordinário! Este é um entusiasmante drama de investigação que explora as vidas pessoais e profissionais de duas detetives e que nasce pela mão da galardoada Sally Wainwright. A detetive Rachel Bailey (Suranne Jones) tem 30 anos, tem os pés bem assentes na terra, é barulhenta, argumentativa e solteira. A sua parceira, a detetive Janet Scott (Lesley Sharp), tem 40 anos, é uma diplomata e pensadora, ao mesmo tempo que é mãe e esposa. Ambas trabalham para a prestigiosa equipa de investigação de homicídios na Polícia Metropolitana de Manchester e, apesar das diferenças óbvias entre elas, o facto de muitas vezes serem atiradas juntas para situações difíceis quer dizer que acabaram por desenvolver uma amizade robusta. Cada episódio vê Rachel e Janet a enfrentar um crime sério que tanto é desafiador como emocionalmente difícil, ao mesmo tempo que tentam jogar com a complexa vida pessoal de ambas. "Scott & Bailey" é uma honesta e poderosa série criminal.

"Shetland" 3 – Estreia em data a anunciar

"Shetland" é uma produção da BBC Scotland, um drama criminal com Douglas Henshall como o detetive Jimmy Perez. A história tem lugar no arquipélago escocês de Shetland e é baseada nos romances de Ann Cleeves. Esta série já vai para a sua terceira temporada e é uma das séries de maior sucesso do FOX Crime. No primeiro episódio desta nova temporada, quando Thomas Malone (Stephen Walters) vê a sua acusação de homicídio mudar de situação depois de 23 anos atrás das grades, o detetive Perez terá de reabrir a investigação sobre a morte da adolescente local, Lizzie Kilmuir, em 1994.

"Endeavour" 5 – Estreia em data a anunciar

Com a temporada 4 (1967), nem quinze dias passaram desde os eventos finais da temporada três e nós encontramos os nossos detetives de Oxford a apanhar as peças das suas vidas, tanto pessoais como profissionais. Durante o ano de 1968, muitas mudanças estão na calha para os nossos inspetores. A recente promoção de Endeavour (Shaun Evans) leva a que seja, relutantemente, o mentor do novo recruta, Fancy (Lewis Peek), enquanto Thursday (Roger Allam) começa a pensar numa vida para além da polícia. Mas em Oxford, o crime nunca dorme e a equipa continua a ser desafiada por misteriosos e intrigantes casos de homicídio, avidez e deceção. Entretanto, o crescente crime organizado na cidade promete mudar Oxford para sempre. Quando o ano de 1968 está perto de chegar ao fim, será que as coisas na estação de polícia de Cowley se vão manter na mesma?

"Os Mistérios do Doutor Blake" 5 – Estreia em data a anunciar

Uma das séries de maior sucesso na Austrália está de volta com uma quinta temporada. Nos últimos quatro anos, este drama policial mostrou o médico pouco convencional e cirurgião policial Lucien Blake (Craig McLachlan) a investigar mais mistérios, homicídios e fraudes. A quinta temporada irá incluir mistérios em todas as frentes: dos ringues de boxe às vinhas em Victoria; dos campos ciganos aos bailes de debutantes… Lealdades vão ser testadas, amizades vão ser postas à prova e as fés vão ser desafiadas. Será que Blake e Jean (Nadine Garner) irão finalmente encontrar a felicidade que tanto merecem? E será que vão conseguir sobreviver ao regresso de um inimigo vingativo do passado recente?

"Midsomer Murders" 20 – Estreia em data a anunciar

O condado de Midsomer já presenciou cerca de 300 homicídios nestes últimos 18 anos. Foram inúmeros os residentes levados antes do seu tempo por habitantes vingativos desta pitoresca província. "Midsomer Murders" apresenta histórias perspicazes, sagazes e inteligentes, interpretadas pelo carismático Neil Dudgeon no papel do inspetor John Barnaby e pelo seu parceiro Charlie Nelson, interpretado por Gwilym Lee. Ambos são os responsáveis por investigar os misteriosos homicídios de Midsomer que vão desde rivalidades dentro do mundo do ciclismo, a objetos voadores inexplicáveis avistados a sobrevoar as pastagens verdejantes desta província outrora pacífica e pacata, que se transforma num lugar letal para todos os que lhe chamam de casa.

"Grantchester" 4 – Estreia em data a anunciar

"Grantchester" é uma série que foge aos dramas criminais habituais. Aqui, o protagonista e herói da história não é um polícia ou detetive mas um vigário. Apesar de ser uma produção recente (2014), "Grantchester" apresenta as mesmas características, e qualidade, das mais conceituadas séries clássicas britânicas. Esta série é baseada na obra literária "The Grantchester Mysteries" do autor James Runcie e onde a personagem principal é Sidney Chambers (James Norton), o pároco da aldeia que dá nome à série, durante os anos 50. Sydney é um jovem tranquilo que se vê envolvido numa investigação criminal e acaba por lhe ganhar o gosto, fazendo com que se enverede pelos meandros da justiça ao lado do detetive Geordie Keating (Robson Green). Passada em 1953 no belíssimo condado de Cambridgeshire, a improvável parceria entre Sidney e o rude e realista Geordie é a peça central de "Grantchester". A metódica abordagem policial de Geordie complementa as técnicas mais intuitivas de Sidney em conseguir extrair informações das testemunhas e suspeitos. Eles são parceiros no crime e forjam uma verdadeira amizade à medida que cada um oferece perspetivas diferentes aos crimes que começam a investigar.

"The Americans" 6 – Estreia em data a anunciar

"The Americans" é um drama sobre o casamento complexo de dois espiões do KGB que se fazem passar por americanos nos subúrbios de Washington D.C. durante a administração de Reagan. O falso casamento de Philip (Matthew Rhys) e Elizabeth Jennings (Keri Russell) acaba por crescer cada vez mais apaixonado e genuíno mas, com as pressões e exigências do trabalho a serem mais fortes, os direitos pessoais tornam-se demasiado esgotantes e impossíveis de aguentar.


NATIONAL GEOGRAPHIC

The Story Of Us

DEZEMBRO

"Dian Fossey: Segredos Por Desvendar" – Estreia dia 7

Dian Fossey é uma figura lendária do movimento para a conservação da vida selvagem, uma pioneira e visionária responsável por tentar salvar os gorilas da montanha da extinção. Mas a sua história é complexa. Ela fez bastantes inimigos e quando foi brutalmente assassinada existia uma longa lista de pessoas com motivos poderosos para a quererem morta. Trinta anos mãos tarde, o mistério ainda ronda a vida e morte de Dian Fossey e, durante este tempo todo, um homem carrega um pesado fardo de injustiça.

"Titanic: 20 Anos Depois com James Cameron" – Estreia dia 18

James Cameron lançou o filme "Titanic" há 20 anos prometendo uma grande e realista história de vida afirmando, ao mesmo tempo, que detinha a verdade sobre as almas perdidas em 1912. Agora, neste especial de uma hora, Cameron reúne especialistas para reabrir o caso, perguntando: Será que, há 20 anos, acertamos e fizemos as coisas certas? Através de desenhos resultados de mais de 33 mergulhos aos detritos e anos de análise forense, ele explora os mitos e os mistérios do Titanic, na esperança de responder a algumas perguntas que perturbam a sua cabeça há décadas.

 

JANEIRO

"A Nossa História com Morgan Freeman" – Estreia dia 14

Da mesma equipa por detrás da premiada "História de Deus", chega agora uma nova série de seis episódios "A Nossa História com Morgan Freeman". Numa altura em que os acontecimentos parecem dividir culturas e fragmentá-las, Morgan Freeman parte numa jornada pelo mundo tentando entender como a cultura dos homens se desenvolveu de tantas formas. Na raiz desta jornada está a vontade de descobrir as forças primordiais que mantêm as nossas sociedades unidas, revelando ao mesmo tempo a humanidade comum que reside em cada um de nós. Apesar do objeto do seu estudo ser vasto, Freeman consegue uma abordagem próxima com cada tema, conhecendo pessoas de todo o mundo para explorar a força das convicções, a sede de poder, a forma como o amor nos molda, o papel dos conflitos nas nossas vidas, o espírito de rebelião e o conceito de liberdade.

OUTRAS ESTREIAS

 "One Strange Rock" – Estreia em data a confirmar

Esta nova aposta do National Geographic nasce pelas mãos do conceituado Darren Aronofsky ("Requiem for a Dream" e "Cisne Negro"). Série documental composta por 10 episódios, "One Strange Rock" revela que não existe lugar como a nossa casa mostrando uma emocionante jornada que explora a fragilidade e maravilhas do planeta Terra, um dos mais peculiares e singulares lugares do universo. Esta é a história extraordinária da existência da vida como a conhecemos na Terra trazida em perspetiva pelas únicas pessoas que já a deixaram para trás: os astronautas.

"Jane" – Estreia em data a confirmar

Brett Morgen, "o revolucionário dos filmes documentais da América", de acordo com o Wall Street Journal, irá realizar, produzir e escrever o biópico sobre a primatologista mais amada do mundo, a Dr.ª Jane Goodall. Conhecido pelo seu documentário "Kurt Cobain: Montage of Heck" e pelo filme "On the Ropes", este visionário realizador irá "desenhar" por cima dos redescobertos vídeos de arquivo que mostram imagens da pesquisa de Jane Goodall no Gombe National Park, na Tanzânia, durante a década de 60. Mais de 250 horas de filme foram descobertas para criar uma história íntima e comovente sobre o quão revolucionária foi esta pesquisa que transformou Jane Goodall numa lenda da ciência moderna.

 "Genius" 2 – Estreia em data a confirmar

A primeira temporada de "Genius" focou-se na vida de Albert Einstein. Esta série documental explorou tanto as suas realizações profissionais como um cientista brilhante como as complexas histórias da sua vida pessoal. Agora, renovada para a uma segunda temporada, o génio escolhido foi o pintor Pablo Picasso que irá ganhar vida pelo reconhecido ator de Hollywood, Antonio Banderas.

"Marte" 2 – Estreia em data a confirmar

De todos os planetas no nosso sistema solar nenhum conseguiu captar a nossa imaginação coletiva como Marte. Na última temporada os espectadores seguiram a primeira missão humana a Marte, passada em 2033, à medida que a equipa enviada teve dificuldades em aterrar em segurança e criar uma colónia inicial. Na segunda temporada voltamos a Marte, anos mais tarde, depois de os astronautas terem estabelecido uma colónia a funcionar corretamente. Mas, neste ponto, a International Mars Science Foundation – uma agência espacial multi-governamental – não pode continuar a financiar a expedição a Marte então as portas da oportunidade foram abertas ao setor privado. As tensões aumentam entre os cientistas originais do projeto e os restantes membros enviados por uma corporação com fins lucrativos. Durante os seis episódios, "Marte" examina o impacto que os humanos têm no Planeta Vermelho – e o impacto que tem em nós. Traçando o emocionante caminho para transformar Marte numa casa, o National Geographic mistura o cinema dramático de alta qualidade com sequências documentais que apresentam pioneiros tecnológicos do presente.


NAT GEO WILD

Savage Kingdom 2

DEZEMBRO

"Savage Kingdom" 2 – Estreia dia 3

Eu sou vida. Eu sou morte. Eu dou e tiro tudo. Eu sou o Savage Kingdom… Savute – um recanto único e mágico de Kalahari. O seu nome significa imprevisível e aí, a única constante é a mudança. Num épico jogo de tronos, os poderosos leões, os leopardos, os cães selvagens e as hienas desafiam as forças para conquistar todos os outros e tornarem-se os reis de um poderoso campo de batalha. A lei natural é levada ao limite – e ultrapassada. A guerra é o bater do coração deste reino sangrento. Apenas os mais fortes podem sair vitoriosos. Cobardes não serão tolerados e cada sinal de fraqueza irá resultar em uma queda desastrosa.  

 

JANEIRO

Big Cat Month – Durante todo o mês

Este é o evento mais importante do ano do Nat Geo Wild. As garras estão de fora para o oitavo ano consecutivo do Big Cat Month no canal. Este especial mostra os maiores, mais ferozes e mais extraordinários felinos do mundo e espera consciencializar para a situação destas espécies do nosso planeta. Nesta nova edição, os fotógrafos do National Geographic Steve Winter e Bertie Gregory "perseguem" e captam imagens incríveis do maior predador do Brasil no documentário "Jaguar vs Croc"; o realizador de documentários da vida selvagem, Bob Poole, revela a história íntima de uma mãe chita e das suas crias em "Cheetah Diaries"; três grupos de leões lutam por território, comida e poder no especial dramático "Lion Kingdom"; e revelamos os segredos de uma tigre-fêmea lendária que reinou um território na região oeste da Índia num especial chamado "Machli".

 

Para mais informações, consulte a página de estreias de televisão em Portugal.