Cartaz de cinema

Canais AXN com dois regressos e uma estreia em novembro

Publicado em 28 Out. 2017 às 14:26, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Canais AXN com dois regressos e uma estreia em novembro

"S.W.A.T. - Força De Intervenção" é a maior novidade do mês no AXN que também assiste ao regresso de "Investigação Criminal", com a 15ª temporada; e de "Mentes Criminosas" com a temporada 13.

Em "S.W.A.T. - Força De Intervenção", série proveniente da CBS dos Estados Unidos, o foco da ação é a equipa de choque da polícia de Los Angeles, o último recurso do departamento, a que se recorre quando é necessário agir rapidamente e em força.

Acompanha o antigo fuzileiro Daniel "Hondo" Harrelson (Shemar Moore, de "Mentes Criminosas"), recém-promovido à liderança da sua própria equipa S.W.A.T.

Além das muitas exigências da sua nova posição, o Tenente Hondo terá de lidar com o constrangimento que implica manter secreto o romance com Jessica Cortez (Stephanie Sigman) que agora é a sua superior direta; com a frustração de Deacon (Jay Harrington), preterido para o papel de líder da equipa; e sobretudo com a difícil gestão diária do equilíbrio entre o dever profissional e a solidariedade que sente em relação aos  vizinhos do problemático bairro do sul de Los Angeles onde sempre viveu.

"S.W.A.T. - Força de Intervenção" tem estreia marcada na televisão portuguesa para a segunda-feira 27 de novembro, a partir das 22h15, com emissão em simultâneo nos três canais da Sony Pictures Television Networks Iberia – AXN, AXN White e AXN Black.

NCIS 15

Na quinta-feira 16 de novembro, às 22h15, chega ao AXN o primeiro dos 22 novos episódios que constituem a 15.ª temporada da popular série "Investigação Criminal", centrada num grupo de agentes que investigam  delitos relacionados com a Marinha e os Fuzileiros norte-americanos, independentemente do cargo, ou patente.

À frente da equipa Navy CIS (NCIS, Serviço de Investigação Criminal da Marinha) continua o agente especial Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon), que não hesita em quebrar algumas regras para executar o seu trabalho. Com ele trabalham Abby Sciuto (Pauley Perrette), Timothy McGee (Sean Murray), o Dr. Donald "Ducky" Mallard (David McCallum), Jimmy Palmer (Brian Dietzen) e Ellie Bishop (Emily Wickersham).

De olho na equipa está o Diretor Leon Vance (Rocky Carroll), que tem o condão de agitar o status quo no seio da equipa e provocar algumas irritações.

Na estreia da 15ª temporada, dois meses depois de Gibbs e McGee terem sido vistos pela última vez a combater um grupo de rebeldes no coração da selva do Paraguai, a equipa do NCIS de Washington D.C. não desiste de procurar os colegas desaparecidos. Vance e o agente especial Torres (Wilmer Valderrama) são citados para comparecer no Congresso, para uma audiência relacionada com o desaire da missão.

Criminal Minds 13

Logo a 1 de novembro está também marcada a estreia no AXN de uma nova temporada – neste caso, a 13.ª – de "Mentes Criminosas", que mostra o trabalho diário da Unidade de Análise de Comportamento (U.A.C.) estacionada em Quantico (Virginia), uma brigada de criminalistas do FBI cuja especialidade é analisar em profundidade a mente de assassinos em série, antecipando-se assim ao próximo ataque.

Enquanto os detetives normais estudam as provas do crime, esta unidade especial analisa o comportamento do criminoso para determinar o móbil do crime. A sua pesquisa realiza-se de dentro para fora, não através do exame das provas no laboratório, mas estudando o comportamento do delinquente, tanto no local do crime como no lugar onde ele vive ou trabalha, com a finalidade de saber como pensa e como vai agir.

"Mentes Criminosas" é protagonizada por Joe Mantegna, no papel de David Rossi; Matthew Gray Gubler, que dá vida ao Dr. Spencer Reid; Kirsten Vangsness, como Penelope Garcia; A.J. Cook, como Jennifer Jareau (ou JJ); a que se juntam Adam Rodriguez (ator bem conhecido de "C.S.I. Miami"), aqui no papel de Luke Alvez, um novo recruta que se junta à equipa; e Paget Brewster, que interpreta a profiler Emily Prentiss.

Cada membro da equipa proporciona a sua própria área de conhecimento e experiência em diferentes aspetos, o que ajuda a precisar e identificar tanto a motivação dos assassinos como os seus impulsos emocionais, para conseguir a sua detenção.

A estreia da 13ª temporada está marcada para o feriado de quarta-feira, 1 de novembro, a partir das 22h15. O agente Matt Simmons (Daniel Henney) une-se aos investigadores especiais da U.A.C. numa corrida contra o tempo para tentar salvar um dos elementos da equipa...

Para mais informações consulte a página do calendário de estreias de séries de TV em Portugal.