Cartaz de cinema

Campeonatos do mundo de ciclismo de pista em direto no Eurosport

Publicado em 26 Fev. 2019 às 15:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Campeonatos do mundo de ciclismo de pista em direto no Eurosport

Maria Martins, João Matias e os gémeos Ivo e Rui Oliveira formam a maior delegação portuguesa de sempre em Mundiais de Ciclismo de Pista, a disputar em Pruszków, na Polónia, entre 27 de fevereiro e 3 de março e que terão transmissão através dos canais Eurosport, anunciou o canal internacional de desporto.

No velódromo polaco, Portugal apresenta-se nas provas masculina e feminina de omnium e no madison, perseguição individual e scratch, do lado masculino estando prevista para a próxima semana a decisão sobre a distribuição dos corredores pelas disciplinas.

Um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo dá voz ao seleccionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes que desvenda os objetivos: "O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter o maior número possível de pontos para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais".

O Eurosport vai seguir em direto estes campeonatos de 27 de fevereiro e 3 de março. Com 10 provas a serem disputadas do lado masculino e outras tantas no setor feminino:

  • Sprint, contrarrelógio, perseguição individual, perseguição por equipas, sprint por equipas, keirin, scratch, corrida por pontos, madison e omnium.

Nos últimos mundiais, em 2018, na cidade holandesa de Apeldoorn, a nação anfitriã foi a mais medalhada com um total de 12 dinstinções: 5 ouro, 5 prata e 2 bronze. Ivo Oliveira trouxe a medalha de prata para Portugal.

As emissões começam na quarta, às 17h00, no Eurosport 2, e irão alternar entre os dois canais.