Publicado em 13 Jan. 2025 às 18:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars)
A votação foi outra vez prolongada e o anúncio dos nomeados será feito uma semana mais tarde do que o previsto.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA anunciou novas alterações nas datas da 97.ª edição dos Oscars, em resposta ao impacto dos incêndios que assolam a região de Los Angeles.
O CEO da Academia, Bill Kramer, e a Presidente da instituição, Janet Yang, emitiram um comunicado conjunto esta segunda-feira em que expressam solidariedade aos afetados e destacam o compromisso da Academia em apoiar a indústria cinematográfica e os esforços de socorro e ajuda.
"Estamos profundamente consternados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas significativas enfrentadas por tantos na nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora na indústria do cinema, e estamos empenhados em permanecer unidos em tempos difíceis", afirmaram Kramer e Yang.
Entre as mudanças anunciadas, está um novo prolongamento do período de votação para as nomeações, o adiamento do anúncio oficial dos nomeados e o cancelamento de algumas celebrações.
O período de votação para as nomeações foi estendido até sexta-feira, 17 de janeiro, às 17h (horário de Los Angeles).
O anúncio das nomeações foi remarcado para quinta-feira, 23 de janeiro, às 05h30 (horário de Los Angeles), e será realizado virtualmente, sem cobertura presencial da imprensa.
O tradicional Almoço dos Nomeados, agendado para segunda-feira, 10 de fevereiro, não será realizado este ano.
A entrega dos Prémios Científicos e Técnicos, prevista para terça-feira, 18 de fevereiro, foi adiada para uma data ainda por definir.
Antes, a academia norte-americana já tinha prolongado a votação em dois dias e adiado a revelação dos finalistas dos Óscares de 17 para 19 de janeiro. O facto de Los Angeles continuar cercada por chamas que provocaram mais de duas dezenas de mortos obrigou a nova alteração.
A 97.ª cerimónia dos Óscares mantém-se agendada para domingo, 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Hollywood. O evento será transmitido ao vivo para mais de 200 países.