Cartaz de cinema

Calendário de transmissões de ciclismo no Eurosport (junho 2021)

Publicado em 22 Mai. 2021 às 11:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Calendário de transmissões de ciclismo no Eurosport (junho 2021)

O canal de desporto anunciou as principais transmissões de provas de ciclismo previstas para junho, com o destaque principal a ir para a Volta à França.

O mês de junho em termos de ciclismo nos canais Eurosport começa com o Critérium du Dauphiné, prossegue com as Voltas à Bélgica e Eslovénia, ganha o seu ponto alto com o início do Tour, no dia 26, e termina com os campeonatos europeus de pista, a decorrer na Bielorrúsia.

Abaixo, as datas e detalhes de cada prova.

Critérium du Dauphiné

30 de maio a 6 de junho – França

Prova de categoria World Tour. Oito etapas com um contrarrelógio individual a meio, seis tiradas de média montanha e uma de alta montanha que inclui duas categorias especiais.

Volta à Bélgica

9 a 13 de junho – Bélgica

Prova de categoria Pro (a segunda mais alta da UCI, depois das World Tour). Cinco etapas, quatro delas em linha e um contrarrelógio individual no segundo dia.

Volta à Eslovénia

9 a 13 de junho – Eslovénia

O país de Roglič e Pogačar (em princípio só este último estará à partida) tem a sua volta dividida por cinco etapas em linha, noutra prova de categoria Pro a disputar antes do início do Tour de France.

Tour de France

26 de junho a 18 de julho – França

O Eurosport garante a emissão total da 108.ª edição do Tour sempre do quilómetro zero até à meta. Ao todo, 3 383 km divididos em 21 etapas. O arranque acontece na região da Bretanha e estão previstas passagens pelo Mónaco e Andorra. A corrida termina três semanas mais tarde, como é habitual, nos Campos Elísios, em Paris.

Campeonatos da Europa de Ciclismo de Pista

23 a 27 de junho – Minsk, Bielorrússia

Cinco dias de competição em Minsk, na Bielorrússia. Polémica escolha após a fraude eleitoral do ano passado que perpetuou o ditador Lukashenko no poder, trouxe a oposição e grande parte dos cidadãos para a rua, e provocou uma violenta onda de repressão e detenções com sérias ofensas aos direitos humanos reportadas.

A União Europeia de Ciclismo, que promove o evento, recusou seguir o caminho de outras organizações desportivas e manteve a competição na capital bielorrusa. Alegadamente, terá preferido olhar para o lado e dizer que não se envolve em questões políticas. O Cycling Tips conta a história que envolve supostas ofertas recusadas por outros países dispostos a organizar o campeonato.