Cartaz de cinema

"Caçadores de Veneno" em estreia no Discovery Channel

Publicado em 7 Jun. 2016 às 10:58, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Caçadores de Veneno" em estreia no Discovery Channel

Todos os anos, centenas de pessoas são mortas por serpentes venenosas e muitas outras são hospitalizadas. No entanto, o veneno mortal também é utilizado para produzir antídotos que salvam vidas, ainda que a um ritmo longe de ser o desejável. O stock diminui todos os anos, apesar dos esforços dos corajosos profissionais que dedicam a sua vida a capturar estas substâncias mortais.

O Discovery Channel acompanha quatro equipas de caçadores com a coragem e a habilidade necessárias para caçar as serpentes mais venenosas do mundo e extrair o líquido altamente tóxico, na nova série "Caçadores de Veneno", a partir de 7 de junho, às 21 horas.

Cada grupo tem motivações próprias, mas todos partem com um objetivo primordial: salvar vidas. Dos pântanos na Florida às planícies do Oklahoma, passando pelo interior da Austrália e pelos desertos do Arizona, estes profissionais viajam até aos habitats naturais das serpentes mais perigosas do mundo, colocando as suas próprias vidas em risco, para capturar e recolher o veneno destes répteis mortais.

A procura pelo veneno está atualmente num máximo histórico, já que as toxinas estão a ser utilizadas não apenas para criar antídotos, mas também para desenvolver investigações médicas nos campos da diabetes, coração e cancro. Com mais de 600 espécies de serpentes venenosas em todo o mundo, estes caçadores arriscam a vida a cada passo que dão.

Em "Caçadores de Veneno", composta por seis episódios de uma hora, os espetadores vão poder conhecer Tim Fitzer, que caça serpentes por diversão desde pequeno e agora transformou este hobby num negócio. Brian Barczyk, que tem uma semana para provar a si mesmo que é capaz de sobreviver como caçador de veneno. Ele e o sócio Chewy estão atrás de duas serpentes de Mulga (Rey Brown) no deserto vermelho da Austrália. Ed Chapman e Justin formam outra equipa que recebe um pedido de capturar três víboras peçonhentas das águas pantanosas da Florida. Areias movediças, calores infernais e muitos outros fatores vão complicar a vida de Ed que tenta a todo o custo encontrar o animal que o pode matar.

"Caçadores de Veneno" estreia terça-feira, 7 de junho às 21 horas no Discovery Channel.