Cartaz de cinema

"Cá Por Casa" com Herman José versão - Diário de Uma Quarentona

Publicado em 4 Abr. 2020 às 14:36, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Cá Por Casa" com Herman José versão - Diário de Uma Quarentona

Em tempo de reclusão por conta do Covid-19, Herman José e amigos montam um programa de humor a partir dos respetivos lares.

Herman José traz o "Cá Por Casa" à RTP1 em versão o "Diário de uma Quarentona", uma emissão feita a partir da casa dos humoristas, que conta com a participação de Eduardo Madeira, Joana Pais de Brito, Manuel Marques e Gabriela Barros. Um programa sem truques nem rede, com momentos de humor inteiramente da responsabilidade dos intervenientes, produzidos, gravados e realizados pelos próprios, a partir das respetivas casas.  

Isolado em casa, sem a sua Idália (Maria Rueff) que se mudou para a habitação da mãe a quem dá assistência, Nelo (Herman José) parte para a escrita de uma obra literária, a que resolve dar o nome de "diário de uma quarentena". Mas quis o autocorretor, do alto da sua imprevisibilidade, que "quarentena" fosse alterada para "quarentona", mudança que o autor adotou imediatamente, por sentir corresponder à sua verdadeira idade.

Entretanto na sua sala de estar, o escritor Eduardo de Lencastre (Eduardo Madeira) vende piadas por telemarketing. A advogada beata, mas poço oculto de lascívia Joana Santos (Joana Pais de Brito) interage com o polémico médico algarvio Dr. Manuel Fuzeta (Manuel Marques), autor de vasta obra literária como "Morrer Sim, Mas Devagar", "Somos Aquilo Que Bebemos" ou "Sanguessugas, a arte de uma boa chupada". Por fim, a professora de ginástica Gabriela Vatapá (Gabriela Barros), grande amiga do protagonista, promove o exercício físico e deslumbra com a sua filosofia de vida.

Promo "Diário de Uma Quarentona"

"Cá Por Casa" em tempos de coronavírus vai para o ar na quarta-feira, 8 de abril, às 23h30 na RTP1.