Publicado em 5 Fev. 2014 às 11:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Uma jovem inspetora formada no FBI tenta ganhar o respeito dos seus subordinados e impor novas regras na série policial belga.
"Brigada Anti-Vício" (Code 37) é o título de uma nova série policial de origem belga que o AXN Black vai estrear na quarta-feira 12 de fevereiro, a partir das 21h35.
A Inspectora-Chefe Hannah Maes (Veerle Baetens), uma detective teimosa e entusiasta formada na famosa Academia FBI de Quantico, nos EUA, lidera a equipa de investigação criminal do departamento policial da cidade belga de Ghent, onde imerge na dura realidade dos crimes de ordem pública abrangidos pela alínea nº 37 do código penal belga).
Determinada, mas ao mesmo tempo respeitando tanto vítimas como criminosos, Hannah está à frente de uma equipa tipicamente masculina, constituída por Charles Ruiters (Marc Lauwrys), um polícia da velha escola, Bob De Groof (Michael Pas), pouco amigo de ser chefiado por uma mulher, e pelo jovem especialista Kevin Desmet (Gilles De Schryver).
Os trio não dá propriamente as boas-vindas à sua nova líder, mas isso é tudo menos um problema para Hannah e a jovem Inspectora-Chefe acaba por ganhar o respeito dos seus colegas e subordinados masculinos, rendidos à sua personalidade e ao mote no qual baseia a sua abordagem ao trabalho de investigação policial: "Não existem casos por resolver. Alguns polícias simplesmente deixam de procurar demasiado cedo".
Mas rapidamente se torna evidente para todos que o facto de Hannah Maes ter escolhido este departamento não foi mera coincidência: tentando ultrapassar um misterioso trauma sofrido na sua infância, ela tem também como missão uma vingança pessoal.
"Brigada Anti-Vício" (Code 37) estreia quarta 12 de fevereiro às 21h35 no AXN Black. Repete quintas às 00h30 e 13h30.