Cartaz de cinema

Brian Michael Bendis e Chris Claremont na Comic Con Portugal 2016

Publicado em 2 Set. 2016 às 17:17, por , em Notícias de cinema

Brian Michael Bendis e Chris Claremont na Comic Con Portugal 2016

Brian Michael Bendis é o mais recente nome confirmado na Comic Con Portugal 2016, que decorrerá a decorrer de 8 a 11 de dezembro na Exponor, em Matosinhos. Reconhecido por ser um dos principais criadores da coleção de banda desenhada "Ultimate Marvel" onde escreveu todos os fascículos de "Ultimate Spider-Man", Bendis participou em 100 números de "X-Men", incluindo o primeiro fascículo de "All New X-Men" e "Uncanny X-Men". O escritor de "Daredevil" é também cocriador e consultor da série "Jessica Jones" e criador de "Powers", que lhe garantiu o prémio Eisner.

Outra personalidade que confirmou presença é Chris Claremont. O argumentista é globalmente reconhecido pelo seu papel preponderante na saga da "Marvel Comics: X-Men", tendo sido o co-criador de muitos dos principais protagonistas deste universo. Escreveu também para grande parte das obras e spin-offs da saga.

André Lima Araújo é também uma nova confirmação. Formado em arquitetura, enveredou pela ilustração em 2011 começando a colaborar, posteriormente, com a Marvel Comis em títulos como: "FF", "X-Treme X-Men", "Fantastic Four, Age of Ultron", "Avengers A.I" e "Spider-Man" (em Spider-Verse e Spidey). Recentemente, publicou "Man Plus" (Titan Comics), escrito e desenhado por si.

Um outro talento confirmado é Miguel Mendonça. Desenvolveu vários trabalhos para a DC Comics com destaque para diversas edições de "Wonder Woman" e "Teen Titans". Começou a trabalhar profissionalmente em BD no livro: "Grimm Fairy Tales unleashed #1", "OZ", "Tales from OZ", "Warlord of Oz" e "The Little Mermaid".

Também marcará presença o artista espanhol Rafa Sandoval, que envolvido na área da animação, ilustração e storyboards conta com projetos como "Fantaghirò" e "La Hija del Corsário Negro". O seu percurso artístico é marcado por trabalhos em banda desenhada como "Hercules", "Avengers: The Initiative", "X-Men Legacy" (Marvel Comics) e "Catwoman", "Action Comics" e "Suicide Squad" (DC Comics).

Estes convidados juntam-se aos nomes já confirmados para a área de BD & Literatura que inculem Alex Maleev, Esad Ribic e Achdé. Na área de Cinema & TV já foram anunciados também Brian Muir (Memorabilia), Ivana Baquero, Jason Isaacs, David Bradley e Rila Fukushima.

Para além dos conteúdos alusivos à BD & Literatura, os aficionados da Cultura Pop poderão contar com exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e outras surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.