Publicado em 9 Out. 2013 às 17:39, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Jeffrey Katzenberg, presidente da Dreamworks Animation levou o seu amor pela série de televisão a novos extremos.
Durante uma conferência em Cannes, Jeffrey Katzenberg, presidente da Dreamworks Animation, afirmou ter-se oferecido para pagar 75 milhões de dólares por mais três episódios da série de televisão "Breaking Bad".
A bombástica confissão ocorreu durante um painel do Mipcom, o mercado de televisão que decorre na cidade francesa de Cannes.
Katzenberg disse que há seis semanas entrou em contacto com a produção da série. Na altura, ofereceu-se para financiar três novos episódios da série que terminou recentemente. Por cada um estaria disposto a pagar 25 milhões de dólares.
Ainda de acordo com Katzenberg, citado pelo Variety: "Tive esta ideia maluca. Estava apanhado pela série. Não fazia ideia de como iria terminar. Cada episódio custava-lhes 3,5 milhões. Por isso, poderiam efetuar mais lucro com estes três episódios do que nos cinco anos de duração da série."
E Katzenberg até já tinha planeado uma forma de distribuição inovadora: "Disse-lhes que iria criar o maior evento de pay-per-view da história da ficção televisiva".
A ideia era emitir os três episódios online em segmentos diários de seis minutos ao longo de 30 dias. O custo seria muito baixo, algo entre os 50 e os 99 cêntimos de um dólar (em euros seria algo como 37 e 73 cêntimos, respetivamente).
A ideia não pegou porque os argumentistas decidiram dar um rumo à série que inviabilizou a ideia de Katzenberg. Para saber qual foi, terá de mesmo de ver o verdadeiro final de "Breaking Bad"...