Cartaz de cinema

Brasileiro José Padilha filma ataque terrorista em "Entebbe"

Publicado em 22 Dez. 2017 às 18:37, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Estreias)

Brasileiro José Padilha filma ataque terrorista em "Entebbe"

Veja o primeiro trailer da longa-metragem sobre o dramático desvio de um avião da Air France.

A 27 de junho de 1976, após escala em Atenas, um comando terrorista composto por dissidentes da Organização de Libertação da Palestina e elementos das Células Revolucionárias da Alemanha, desvia um avião da Air France que viajava de Tel Aviv em direção a Paris, com 246 passageiros e 12 tripulantes a bordo. O objetivo era forçar a libertação de mais de 50 militantes palestinos detidos em prisões de israelitas e noutros quatro países.

Após paragem em Benghazi, na Líbia, para reabastecer, o aparelho dirige-se ao Uganda, onde o ditador Idi Amin lhes dá as boas vindas ao aeroporto de Entebbe.

Quase em simultâneoa, os serviços secretos e as forças armadas israelitas preparam uma audaciosa operação de resgate.

O argumento é de Greg Burke, o mesmo do elogiado "'71", sobre um soldado britânico perdido em Belfast durante a guerra civil na Irlanda do Norte. Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil), Rosamund Pike (Em Parte Incerta), Eddie Marsan, Ben Schnetzer, Lior Ashkenazi e Denis Ménochet desempenham os principais papéis. O brasileiro José Padilha (de "Tropa de Elite", "Robocop" e ainda da série "Narcos") assina a realização.

Trailer "Entebbe"

"Entebbe" tem estreia marcada em Portugal para 29 de março 2018.