Cartaz de cinema

"Branca de Neve" em ação real com músicas dos compositores de "La La Land" e o realizador de "Homem-Aranha"

Publicado em 31 Mai. 2019 às 10:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

"Branca de Neve" em ação real com músicas dos compositores de "La La Land" e o realizador de "Homem-Aranha"

A Disney continua a aposta na conversão de clássicos animados para filmes com atores de carne e osso.

O realizador de "O Fantástico Homem-Aranha", Marc Webb, está a caminho de se lançar no mundo das personagens criadas pelos irmãos Grimm. De acordo com o The Hollywood Reporter, Webb é nome em linha para dirigir "Branca de Neve", mais uma das adaptações dos clássicos de animação Disney para longas-metragens de ação real.

Anunciado pela primeira vez em 2016, o projeto tem como base um argumento de Erin Cressida, a mesma que adaptou ao cinema o livro "Em Parte Incerta". Benj Pasek e Justin Paul, o duo de compositores do premiado "La La Land" e de "O Grande Showman", terão a cargo as novas canções.

"Aladdin", estreado há duas semanas e com enorme sucesso nas bilheteira mundiais, foi o mais recente lançamento desta nova linha de filmes da Disney que recicla antigos sucessos clássicos em desenhos animados. A próxima será "O Rei Leão", a 18 de julho. Antes, chegaram aos ecrãs títulos bem conhecidos como "Dumbo", "A Bela e o Monstro", "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", ou "Cinderela".

Com base no conto dos irmãos Grimm, "Branca de Neve e os Sete Anões" foi a primeira longa-metragem animada da Walt Disney. Estreou em 1937 e recebeu um Oscar especial na 11ª edição dos prémios da academia norte-americana de cinema.