Publicado em 8 Jan. 2013 às 21:57, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Rumores, Cinema Norte-Americano)
Um novo projeto baseado na história do homem que condenou Jesus Cristo poderá contar com Brad Pitt no lugar de protagonista.
A Warner Bros. vai avançar com a produção de uma longa-metragem centrada na figura de Pôncio Pilatos, o governador romano da Judeia que ficou para a história como responsável pela condenação de Jesus Cristo à cruz.
O estúdio norte-americano assegurou os direitos sobre um argumento escrito por Vera Blasi que explora o crescimento de Lucio Pôncio Pilatos, filho de um membro da nobreza romana e mais tarde um feroz guerreiro que acaba nomeado pelo Imperador Tibério para governar a difícil região da Judeia.
O rumor em Hollywood, neste momento, coloca Brad Pitt como forte candidato ao papel de Pilatos, mas nada está ainda garantido.
Pitt terminou recentemente a participação em três filmes: "World War Z", sobre uma hipotética guerra mundial contra zombies; "Twelve Years a Slave", de Steve McQueen (o realizador de "Shame") e ainda o thriller "The Counselor", de Ridley Scott.