Cartaz de cinema

Blancpain GT Series: Eurosport acompanha as 24 Horas de Spa com Filipe Albuquerque

Publicado em 27 Jul. 2016 às 10:51, por , em Notícias de Televisão e Séries

Blancpain GT Series: Eurosport acompanha as 24 Horas de Spa com Filipe Albuquerque

A sétima prova da temporada da Blancpain GT Series, quarta da Endurance Cup, leva os concorrentes à floresta das Ardenas para a discussão das 24 Horas de Spa-Francorchamps.

As primeiras horas da prova serão transmitidas em direto no Eurosport 1 no sábado, 30 de julho, a partir das 16h30, e os momentos finais no domingo, 31 de julho, às 11h15.

A grande clássica belga assistirá ao embate entre as principais equipas da competição: os McLaren, da equipa oficial Garage 59, venceu na prova longa de Monza e no sprint em Nurburgring, chegando à maior prova do ano na liderança das tabelas de equipas e pilotos.

A Mercedes-HTP e a Audi-WRT não estão longe, e até a Bentley-M Sport não deixará escapar a oportunidade para reduzir a vantagem para os da frente.

Diz Vítor Sousa, comentador dos canais Eurosport: "Rob Bell comanda isolado a pontuação entre os pilotos, beneficiando da companhia de Álvaro Parente nas corridas mais curtas e de Côme Ledogar e Shan Van Gisbergen nas corridas de endurance, e tem uma boa vantagem sobre os seus rivais da marca alemã, Dominik Baumann e Maximilian Buhk. As estrelas da Audi, Laurens Vanthoor e Frederic Vervisch, cuja WRT é sempre uma favorita na longa prova belga, poderão bem aproveitar esta jornada para se relançarem na corrida para o título". Antevê ainda que "se McLaren, Mercedes e Audi poderão discutir entre si a vitória final, não se deverá descartar a Bentley, cujos pilotos, nomeadamente os melhor classificados no campeonato, Maxime Soulet e Andy Soucek, tudo farão para desbloquear a malapata que os tem acompanhado na primeira metade da temporada. Bem como a BMW, que com o novo M6 a ganhar forma, poderá ter uma palavra a dizer".

O piloto português Filipe Albuquerque, ao volante do Audi R8 #3 da WRT, é um dos portugueses a participar. Estará na companhia dos menos experientes Sérgio Jimenez e Rodrigo Batista. Outra cara nacional é Francisco Guedes, sempre um nome a ter em conta na discussão pelas melhores posições da classe Am Cup, como habitualmente ao volante de um Ferrari 488 da AF Corse, com Peter Mann e Rino Mastroiani.

Devido a compromissos do outro lado do Atlântico, Álvaro Parente não estará presente na formação da McLaren.