Cartaz de cinema

"Black Box": estreia em junho no TVSéries

Publicado em 1 Jun. 2014 às 15:18, por , em Notícias de Televisão e Séries

"Black Box": estreia em junho no TVSéries

No cérebro está a origem de tudo. As pessoas a quem amamos e a forma com agimos. É o maior de todos os mistérios e, por isso, os médicos chamam-lhe a 'caixa negra'.

Catherine Black é a neurocientista mais famosa de Nova Iorque. A "caixa negra" humana é, para ela, um permanente desafio, mas o facto de ela própria ter uma perturbação mental faz com que oscile entre duas realidades bem distintas: a da médica brilhante e a da instável doente bipolar.

A dedicação de Catherine ao estudo do cérebro e das patologias do sistema nervoso fez dela uma celebridade entre os seus pares. É a esta especialista, e ao centro de investigação e tratamento de que é diretora, que chegam os casos mais complicados e nunca antes vistos.

Mais complicado ainda é o segredo que ela esconde da família, do noivo e de toda a comunidade científica que a rodeia. Catherine é uma doente bipolar e raramente toma a medicação, por isso, todos dias, tal como os seus doentes, luta com a palavra normalidade.

Fugir ao tratamento permite-lhe tirar partido da imensa capacidade de trabalho e inspiração que a fase maníaca lhe dá, por isso Catherine tornou-se viciada na sua patologia e na sua mente brilhante, até porque isso a aproxima dos doentes permitindo-lhe compreende-los melhor. Mas há um perigoso lado negro associado a essa escolha.

Trailer da primeira temporada de "Black Box"

A par do drama da protagonista, interpretada pela inglesa Kelly Reilly (Sherlock Holmes), a série revela, ainda, o desafio que a ciência enfrenta perante casos inéditos de perturbações raras e muitas vezes alucinogénias e permite mergulhar na visão dos doentes, à medida que a Dra. Catherine os diagnostica e trata.

Bryan Singer, conhecido por ter integrado desde o início a produção de Dr. House é um dos produtores-executivos de Black Box, ao passo que o guião é de Amy Holden Jones.

"Black Box" estreia quarta-feira, 4 de junho, às 22h45, no TVSéries. Repete quintas às 19h45 e domingos à noite.