Cartaz de cinema

Bill Paxton vai perseguir Daniel Radcliffe no filme "Grand Theft Auto"

Publicado em 14 Abr. 2015 às 21:42, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Bill Paxton vai perseguir Daniel Radcliffe no filme "Grand Theft Auto"

Bill Paxton está a negociar um dos papéis principais no filme que acompanha a luta de um advogado para banir a violência dos jogos de vídeo.

Bill Paxton é forte candidato a um dos papeis principais no elenco de "Grand Theft Auto", filme baseado no livro "Jacked: The Outlaw Story of Grand Theft Auto", de David Kushner.

Paxton será o ativista Jack Thompson, o advogado de Miami que conduziu uma dura campanha para banir a violência dos jogos de vídeo.

O seu oponente será Daniel Radcliffe, confirmado como Sam Houser, um dos fundadores da Rockstar Games, a empresa que criou "Grand Theft Auto", "Max Payne" e "Red Dead", e levou a violência nos jogos de vídeo a limites nunca antes vistos.

Thompson foi um crítico acérrimo da Rockstar e de Houser. Outros dos seus alvos incluiram o locutor de rádio Howard Stern, videoclips de Madonna e diversos artistas de música rap. O antigo advogado considerava praticamente todos os aspetos da cultura moderna como obscenos e capazes de terem uma influência negativa nas crianças e nos jovens.

As suas queixas constantes nos tribunais do estado norte-americano da Flórida acabaram por obrigar os juízes a suspender-lhe a licença para exercer como advogado, em 2008, por conduta indevida, mentir em tribunal e humilhar os réus.

Paxton surgiu recentemente em "Nightcrawler", ao lado de Jake Gyllenhall, e em "No Limite do Amanhã" (Edge of Tomorrow), com Tom Cruise e Emily Blunt.

Owen Harris (das séries "Black Mirror" e "Misfits") será o realizador de "Grand Theft Auto". As filmagens começam a 20 de abril.