Cartaz de cinema

Bill Murray portou-se mal - rodagem do primeiro filme de Aziz Ansari foi suspensa

Publicado em 22 Abr. 2022 às 17:51, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Celebridades, Bastidores)

Bill Murray portou-se mal - rodagem do primeiro filme de Aziz Ansari foi suspensa

A produção está suspensa por tempo indefinido enquanto decorre uma investigação conduzida pelo estúdio responsável.

A produção do filme "Being Mortal" foi suspensa indefinidamente esta semana após ter sido apresentada queixa por "comportamento inapropriado" contra o actor Bill Murray.

Uma investigação sobre as acções da estrela de "Os Caça-Fantasmas" decorre a cargo da Searchlight, o estúdio responsável pelo projeto.

"Being Mortal" é a estreia como realizador do humorista Aziz Ansari que também faz parte do elenco e é responsável pelo argumento que adapta o livro do cirurgião americano Atul Gawande sobre os limites da medicina e a inevitabilidade da morte.

Ansari está a regressar aos poucos à atividade após alegações feitas em janeiro de 2018 por uma fotógrafa de Nova iorque que o acusou de a pressionar para ter sexo.

Seth Rogen e Keke Palmer também integram o elenco do filme que começou a ser rodado a 28 de março. Nenhuma das partes envolvidas comentou o caso. Sabe-se apenas que nem Rogen, nem Ansari estão envolvidos na queixa.

Murray, de 71 anos, tem uma longa e reconhecida carreira no cinema e na televisão tendo passado pelos coletivos Saturday Night Live e National Lampoon, participado em filmes como "Os Caça-Fantasmas", "O Feitiço do Tempo", ou "O Amor é um Lugar Estranho". É também presença frequente nas obras de Wes Anderson, desde "Os Tenenbaums", passando por "Um Peixe Fora de Água", ou o recente "Crónicas de França".

Em simultâneo, criou uma reputação negativa junto de colegas, realizadores e técnicos. Lucy Liu queixou-se de comentários "indesculpáveis e inaceitáveis" nos cenários de "Os Anjos de Charlie", em 2000. O realizador do filme, McG afirma que o ator lhe deu uma cabeçada que por pouco não lhe partiu o nariz.

Richard Dreyfuss descreve Murray como um "fanfarrão bêbado" que terá lançado um cinzeiro à sua cara quando trabalharam juntos na comédia "Que Se Passa Com Bob?", em 1991. Laura Ziskin, argumentista e produtora, disse ao Los Angeles Times em 2003 que Murray lhe dirigira comentários ameaçadores.

Dos aspetos negativos da carreira de Murray fazem ainda parte um confronto físico com Chevy Chase durante as gravações do programa de televisão Saturday Night Live, em finais dos anos 70, e o expeliativo com que Angelica Huston o descreveu numa entrevista.