Cartaz de cinema

Biggs dedica produção própria aos Youtubers portugueses

Publicado em 23 Nov. 2017 às 18:20, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Biggs dedica produção própria aos Youtubers portugueses

O canal de tv para jovens assinala o oitavo aniversário com passatempos, imagem renovada e estreias de novos conteúdos.

"Biggs Bosses" é a mais recente produção própria do Biggs que arranca a 18 de dezembro, às 20h15, para assinalar o 8º aniversário do canal, efeméride que será ainda complementada com uma imagem renovada e passatempos inéditos, dando continuidade à aposta em conteúdos especialmente vocacionados para o público pré-adolescente.

De segunda a sexta-feira, às 20h15 e ao longo de 52 episódios, o Biggs será palco das paródias e da interatividade proporcionadas por cinco conhecidos youtubers portugueses que vão alternar em programas de 15 minutos onde revelarão a personalidade, carisma e as suas perspetivas sobre os temas mais fortes do momento.

Em "Biggs Bosses" participam Owhana (287.702 subscrições e 13.649.283 visualizações), Bárbara Inês (17.000 subscrições e 389.093 visualizações), Daniela Gandra (11.431 subscrições e 229.896 visualizações), Alvini (77.767 subscrições e 7.249.052 visualizações) e Malacueca (223.539 subscrições e 9.081.473 visualizações), alguns dos portugueses com mais sucesso no Youtube.

Outra grande novidade do Biggs consiste numa experiência inédita de "Escape Game", onde os participantes são convidados a resolver mistérios e a entrar no imaginário das séries de maior sucesso do canal, testando o espirito de equipa, a capacidade de comunicação e o conhecimento da programação.

Para participar, os espectadores, entre os 8 e os 14 anos, deverão aceder, de 24 de novembro até 3 de dezembro, à área de passatempos do canal e responder à questão: "Para resolveres um grande mistério, que personagem de uma série do BIGGS chamavas para te ajudar e porquê?". A 4 de dezembro o canal irá divulgar os dez vencedores com as respostas mais criativas e pedir-lhes para reunirem a sua equipa de detetives que deverá contar com um total de seis pessoas.

A dinâmica desta experiência será ainda adaptada em formato digital através do site do canal, convidando os espectadores a aceder aos diferentes enigmas, seguindo as pistas e superando obstáculos a cada clique.