Cartaz de cinema

"Berlin Noir": Jack Lowden será um detetive na Alemanha dos anos 20

Publicado em 27 Jul. 2025 às 23:23, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

"Berlin Noir": Jack Lowden será um detetive na Alemanha dos anos 20

No turbilhão social e político de Berlim antes da ascensão nazi, a série acompanha a investigação a um conjunto de assassinatos de pessoas que vivem à margem da sociedade.

O escocês Jack Lowden, conhecido como um dos espiões em apuros de "Slow Horses", garantiu o lugar de protagonista na série "Berlin Noir" da AppleTV+, baseada nos romances policiais de Philip Kerr. O ponto de partida será o romance "Metropolis". A rodagem decorrerá na capital alemã sob a direção de Tom Shankland.

A ação começa em 1928, durante a República de Weimar, nascida da derrota alemã na Primeira Guerra Mundial, e acompanha a chegada do detetive Bernie Gunther à Esquadra de Homicídios de Berlim. Como primeira missão, Gunther investiga um assassino em série que ataca vítimas à margem da sociedade. A cidade vive uma crescente instabilidade política, com a ameaça nazi ainda no horizonte.

Peter Straughan ("Tinker Tailor Soldier Spy" e "Conclave"), será o argumentista e showrunner. A produção conta ainda com Tom Hanks e Gary Goetzman como produtores executivos, através da Playtone, que colaborou recentemente com a Apple em "Masters of the Air".

Composta por 14 romances, a série de livros com o detetive Bernie Gunther atravessa a decadência da República de Weimar, a ascensão nazi, a Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria. "Metropolis", o romance que inspira a série, foi concluído por Kerr pouco antes da sua morte, em 2018, e relata o início da carreira de Gunther na polícia criminal.

Lowden, recentemente nomeado para um Emmy Award pelo desempenho em "Slow Horses", cuja quinta temporada estreia em setembro, está também envolvido na adaptação de "Orgulho e Preconceito" para a Netflix, em parceria com Emma Corrin e Olivia Colman. Por sua vez, Shankland, que dirigirá a série, é conhecido pelo recente trabalho em "The House of Guinness", também da Netflix, e nas séries "Rogue Heroes" e "The Missing".