Cartaz de cinema

Benedict Cumberbatch arma-se de farfalhudo bigode e chapéu alto

Publicado em 19 Fev. 2021 às 15:06, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Imagens)

Benedict Cumberbatch arma-se de farfalhudo bigode e chapéu alto

O ator encarna um famoso pintor da era vitoriana, conhecido pelas imagens de gatos com grandes olhos e poses humanas.

A produtora britânica Film4 partilhou as primeiras imagens de "The Electrical Life of Louis Wain", drama histórico onde Benedict Cumberbatch interpreta o artista britânico Louis Wain, famoso pelos desenhos e pinturas de gatos apresentados em poses antropomorfizadas com grandes olhos.

Claire Foy (que foi a jovem rainha Elizabeth II na série "The Crown") é Emily, o grande amor da vida do artista. Do elenco constam ainda Toby Jones (Capitão América) e Jamie Demetriou (Fleabag).

A realização é de Will Sharpe.

Clique para ver a galeria "The Electrical Life of Louis Wain"
The Electrical Life of Louis Wain 1/3: Benedict Cumberbatch em "The Electrical Life of Louis Wain"

Muito requisitado, Cumberbatch tem por estrear o filme "O Mauritano", onde contracena com Tahar Rahim e Jodie Foster. Em fase de pós-produção, além da biopic de Louis Wain, está "The Power of the Dog", o mais recente filme de Jane Campion (O Piano), previsto para estrear este ano na Netflix, onde o ator britânico interpreta um de dois irmãos, donos de um grande rancho no Montana, que se desentendem quando um deles se casa.

Neste momento, já está de regreso à pele do Dr. Stephen Strange para a sequela "Doctor Strange in the Multiverse of Madness", com estreia em 2022, e com direito a uma perninha no próximo "Homem-Aranha" ao lado de Tom Holland. É ainda dado como integrante no elenco de "Rio", um thriller de mistério passado no Rio de Janeiro, do alemão Edward Berger ("Deutschland 83", "Patrick Melrose" e "The Terror") e onde estará também Jake Gyllenhaal.