Cartaz de cinema

"Benedetta" de Paul Verhoeven distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes

Publicado em 27 Mai. 2021 às 14:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Europeu)

"Benedetta" de Paul Verhoeven distribuído em Portugal pela Leopardo Filmes

A Leopardo Filmes anunciou hoje a compra dos direitos de distribuição em Portugal do filme "Benedetta", de Paul Verhoeven, integrante da seleção oficial do 74.º Festival de Cannes, a decorrer de 6 a 15 de julho.

Com base no romance "Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy", de Judith Brown, por sua vez inspirado numa história que se passou num convento em Pescia (Toscana) na Itália da Contra-Reforma, o mais recente filme do realizador de "Instinto Fatal", "Showgirls" e "Ela", traça o retrato de Benedetta Carlini (Virginie Efira), uma freira católica com perturbadoras visões eróticas e religiosas.

Desde a infância, Benedetta possui o dom de fazer milagres, o que tem um enorme impacto na comunidade. Entretanto, acolhe Bartolomea, uma jovem que lhe implora abrigo e proteção. As duas tornam-se próximas, crescendo entre elas um romance ardente. A madre superiora (Charlotte Rampling) e o enviado do Vaticano (Lambert Wilson) debatem-se com um dilema.

Diz Paul Verhoeven: "Quando li o livro Immodest Acts de Judith Brown, quis logo fazer um filme. É uma combinação maravilhosa de religião e erotismo. É impressionante que a Igreja tenha guardado em segredo durante quatro séculos esta história real, fantástica e provocadora."