Cartaz de cinema

"Bem Bom": elenco do filme sobre as Doce apresentado em Lisboa

Publicado em 17 Jan. 2020 às 14:22, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Português)

"Bem Bom": elenco do filme sobre as Doce apresentado em Lisboa

Após três anos de desenvolvimento, a rodagem de "Bem Bom" arranca a 20 de Janeiro, em Lisboa. Produzido pela Santa Rita Filmes e co-produzido pela RTP, o filme trata de forma romanceada a vida das quatro cantoras da girl band portuguesa dos anos 80.

Inspirado em factos verídicos, o filme da realizadora Patrícia Sequeira (a mesma de "Snu") acompanha o percurso da banda Doce desde a formação em 1979 até ao pico do seu sucesso.

O elenco principal foi apresentado ontem em Lisboa:

Bem Bom

Bárbara Branco (Fátima Padinha)

Será a mais conhecida do público, pela presença em novelas como "Na Corda Bamba", "Jogo Duplo", ou "A Impostora". Formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais,  foi encenada por nomes como João Mota, ou Carlos Avillez. Foi precisamente este último que a conduziu em "As You Lite It", que lhe valeu a nomeação ao Globo de Ouro e ao Prémio da SPA em 2019.

Carolina Carvalho (Lena Coelho)

A personagem de Jéssica Toledo da série "Golpe de Sorte" tornou-a conhecida dos portugueses, mas antes já tinha surgido nas novelas "Vidas Opostas", "Rainha das Flores" e "Amor Maior" e ainda na série "Sim, Chef!". Estudou em Lisboa e no Brasil, com nomes conceituados como John Frey e Sérgio Penna, tendo pisado os palcos do Teatro do Bairro e do Teatro Aberto.

Lia Carvalho (Teresa Miguel)

No cinema, foi uma das protagonistas de "Verão Danado" e "Amor Impossível" e teve diversos papéis televisivos em telenovelas como "Paixão" e "Terra Brava", e séries como "Lisboa Azul", "Doce Tentação" e "Morangos com Açucar". Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

Ana Marta Ferreira (Laura Diogo)

Deu nas vistas aos nove anos como a Anita de "Morangos com Açucar". No cinema participou em "Gabriel" e "O Fim da Inocência" e na televisão já fez de tudo um pouco, de séries juvenis como "Rebelde Way" e "Clube das Chaves", a séries como "Portal do Tempo", "Liberdade 21" e "Bem-Vindos a Beirais", passando por telenovelas como "A Teia", "Vidas Opostas" e "A Única Mulher".

"Bem Bom" chega às salas de cinema a 25 de Junho, numa distribuição Cinemundo, quando se assinalam os 40 anos do surgimento da banda.