Cartaz de cinema

"Beforeigners": série norueguesa estreia em agosto nna HBO Portugal

Publicado em 10 Jun. 2019 às 12:38, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Beforeigners": série norueguesa estreia em agosto nna HBO Portugal

O novo thriller norueguês "Beforeigners", estreia na HBO Portugal a 21 de agosto. Esta é a primeira produção original da HBO Europe com origem na Noruega.

Em "Beforeigners", um novo fenómeno começa a surgir em todo o mundo. Poderosos flashes de luz eclodem no oceano e pessoas do passado aparecem, vindas de três períodos de tempo diferentes: a Idade da Pedra, a Era Viking e o final do século XIX. Ninguém entende como foi possível, e as pessoas do passado, chamadas de "beforeigners", não se lembram do que aconteceu.

Um par de anos mais tarde, Alfhildr - que vem da Era Viking - junta-se ao agente da polícia, Lars Haaland, como parte do programa de integração do departamento policial. Ao investigar o assassinato de uma mulher com tatuagens da Idade da Pedra, Lars e Alfhildr fazem descobertas inesperadas.

O ator norueguês Nicolai Cleve Broch ("Max Manus", "Acquitted") interpreta o papel de detetive Lars Haaland, ao lado da finlandesa Krista Kosonen (Blade Runner 2049), que interpreta Alfhildr Enginnsdottir.

A série é composta por seis episódios de 45 minutos, escritos por Anne Bjørnstad e Eilif Skodvin (o mesmo duo de "Lilyhammer"). A série é realizada pelo cineasta Jens Lien ("The Bothersome Man", "Sons of Norway", "Occupied").

"Beforeigners" estreia a 21 de agosto, em simultâneo na HBO Portugal e restantes países europeus onde o canal está presente.