Cartaz de cinema

BBC reforça aposta em comédias protagonizadas por mulheres

Publicado em 17 Abr. 2021 às 14:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

BBC reforça aposta em comédias protagonizadas por mulheres

Este ano, a BBC3 torna-se o primeiro canal de televisão britânico a ter uma maioria de comédias criadas por mulheres.

A escola Phoebe Waller-Bridge e Daisy May Cooper de comédia britânica no feminino ganhou tração. Depois do sucesso de "Fleabag" e "This Country", a BBC acaba de anunciar mais uma vaga de novas séries de humor criadas, escritas, ou protagonizadas por mulheres.

No final de abril estreia "Starstruck", da neozelandesa Rose Matafeo. Ainda este ano chegam os programas de sketches "Lazy Susan" e "Ellie and Natasia" que se juntam às segundas temporadas de "In My Skin" e "Back to Life".

Este conjunto de títulos fará da BBC3 o primeiro canal britânico a alcançar uma maioria de comédias feitas por mulheres. Uma tendência reforçada com mais quatro projetos na mesma linha - escritos ou protagonizados por mulheres - que receberam luz verde na última semana: "Ladybaby", "Amicable", "Dinosaur" e "Britney".

Abaixo, a apresentação destas novas séries da BBC3.

Starstruck

Escrita e protagonizada por Rose Matafeo

Uma millennial a viver na parte oriental de Londres, luta por manter dois empregos sem perspectivas enquanto navegando pelas  complicações de ter passado a noite com uma estrela de cinema. O que ela pensava ser apenas uma divertida logo se transforma em algo mais, à medida que o casal percebe que não consegue ficar longe um do outro.

Obrigada a trabalhar horas a fio para conseguir pagar o apartamento que divide com Kate, a sua melhor amiga, Jessie não poderia viver num mundo mais distante do de Tom. Mas apenas das dúvidas e da fama que os separa, ambos acreditam que vale a dar uma hipótese a um relacionamento em circunstâncias pouco normais.

"Dinosaur"

Escrito por Matilda Curtis

Nina é autista, mas procurou qualquer diagnóstico. Sempre se sentiu um pouco diferente das outras pessoas, mas  encontrou a felicidade graças à paixão pela paleontologia e amizade da irmã mais nova, Evie. No entanto, quando Evie pede a Nina para ser sua madrinha de casamento, Nina decide sair da zona de conforto com um desafio: encontrar um par levar ao casamento da irmã.

Britney

Escrito e protagonizado por Charly Clive e Ellen Robertson

A história de uma amizade entre a realidade de viver com o diagnóstico de um tumor no cérebro que é batizado "Britney" em honra da estrela pop.

Ladybaby

Escrito por Kirstie Swain

Comédia passada em Edimburgo sobre uma mulher de trinta e poucos anos que, inesperadamente, se vê reunida com a filha que deu para adoção quando tinha quinze anos.

Amicable

Escrita e protagonizada por Jude Mack e Eliot Salt

Ally e Leah acabaram. Como feministas modernas, adultas e lendas queer estabelecidas, estão determinadas a que a separação seja livre de problemas e, acima de tudo, amigável.