Cartaz de cinema

Baz Luhrmann encontrou o seu Elvis

Publicado em 16 Jul. 2019 às 12:31, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Baz Luhrmann encontrou o seu Elvis

Austin Butler será o protagonista da próxima biopic de uma estrela da música popular.

Austin Butler, de 27 anos, será Elvis Presley no filme ainda sem título final do australiano Baz Luhrmann, o mesmo realizador de "O Grande Gatsby" e "Moulin Rouge".

O início das filmagens acontecerá no início de 2020 e centra-se nas origens humildes de Elvis Aaron Presley, nascido em 1935, na pequena cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi, e na relação com o seu agente, o Coronel Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks.  

Butler, natural da Califórnia, fez parte do elenco das séries de televisão "The Carrie Diaries", "The Shannara Chronicles" e "Arrow". Entrou também nos filmes "Once Upon a Time... in Hollywood", de Quentin Tarantino, e "Os Mortos Não Morrem", de Jim Jarmush.

Afirma Luhrmann que, ao longo dos testes realizados com diversos actores, procurou alguém "com a capacidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais" de Elvis.

Este filme assinala o regresso do realizador às longas-metragens para cinema após "O Grande Gatsby", com Leonardo DiCaprio, em 2013. O seu mais recente trabalho foi a série "The Get Down".

O argumento da biopic de Elvis foi escrito por Luhrmann em conjunto com Craig Pearce, seu habitual colaborador e argumentista em "Moulin Rouge" e "Romeo + Juliet", e Sam Bromell, que também trabalhou na adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald.