Cartaz de cinema

"Batgirl" - o filme de 100 milhões de dólares que a Warner mandou para o lixo

Publicado em 3 Ago. 2022 às 15:13, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano)

"Batgirl" - o filme de 100 milhões de dólares que a Warner mandou para o lixo

O filme com Leslie Grace, Michael Keaton e Brendan Fraser não será exibido, nem no streaming, nem nas salas de cinema.

A Warner Bros. mandou encerrar a produção de "Batgirl", com Leslie Grace, Michael Keaton e Brendan Fraser, por exceder o orçamento previsto, avança a imprensa norte-americana, que cita fontes próximas do projeto.

Realizado por Adil El Arbi e Bilall Fallah, o mesmo duo belga que assinou "Bad Boys Para Sempre" e dois episódios da minissérie "Ms. Marvel", o filme contava com Leslie Grace no papel da heroína Barbara Gordon e JK Simmons como o seu pai, o Comissário Gordon. Michael Keaton retomaria o papel de Batman mais de trinta anos após ter interpretado a personagem no cinema e Brendan Fraser seria o vilão Firefly.

As mesmas notícias acrescentam que as filmagens estavam praticamente concluídas e que o filme estaria a iniciar a fase de pós-produção.

"Batgirl" recebeu luz verde do estúdio em 2021. A ideia inicial era lançá-lo no serviço de streaming HBO Max. Os atrasos devido ao Covid terão sido uma das razões para o aumento dos custos.

O The Hollywood Reporter refere que a conta chegou aos 90 milhões de dólares. O The New York Post, primeiro a noticiar o cancelamento do filme, vai mais longe e afirma que a produção poderá ter excedido os 100 milhões. Junte-se a isto, os resultados extremamente baixos obtidos nas sessões de teste com amostras de audiência.

O custo inicial orçamentado situava-se entre os 70 e os 85 milhões de dólares.

Este cancelamento surge numa altura em que a Warner Bros. está em processo de reestruturação após a fusão com a Discovery e acolhe uma nova liderança e novas estratégias.