Publicado em 10 Abr. 2018 às 21:48, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)
No mês de maio o NG volta a ter uma programação especial sobre a Segunda Guerra Mundial com a estreia de dois documentários sobre Hitler e a sua influência: "Bastidores da SS" e "Juventude Hitleriana".
ESTREIA: Quinta-feira, 10 de maio, às 23h00
As SS foram criadas em 1925 para serem os guarda-costas de Hitler. Acabaram por se tornar numa terrível máquina de guerra que lhe seria leal até à morte. Os jovens voluntários alemães que se juntaram às SS pertenciam à suposta elite racial do Terceiro Reich. Submetidos a intensa propaganda, depressa se tornariam criminosos de guerra, prendendo e executando comunistas, judeus e todos os inimigos reais e imaginários do Nacional Socialismo.
ESTREIA: Quinta-feira, 17 de maio, às 23h00
Durante a Segunda Grande Guerra, Hitler ordenou que as SS se dedicassem a exterminar os inimigos designados do regime. De consciência tranquila e pensando que estavam a defender a Alemanha, grande número de jovens voluntários massacrou milhares de pessoas por toda a Europa.
ESTREIA: Quinta-feira, 24 de maio, às 23h00
A história da Juventude Hitleriana começa com o partido Nazi na década de 20. Após o golpe falhado de 1923, o partido Nazi e o seu líder Adolf Hitler chegam ao poder em 1933. A Juventude Hitleriana absorve progressivamente todas as outras organizações de juventude e doutrina uma nova geração de rapazes alemães. Este primeiro episódio mostra como estes jovens rapazes foram preparados para uma guerra iminente. Eles dedicariam a sua vida ao líder supremo e segui-lo-iam até ao último momento.
ESTREIA: Quinta-feira, 31 de maio, às 23h00
O segundo episódio começa no auge da Segunda Guerra Mundial e traça o destino da Juventude Hitleriana à medida que a derrota se torna evidente. Os anos de doutrina intensa produziram ondas de jovens fanáticos selecionados pela sua imprudência e barbárie para constituirem a nova divisão "Hitlerjugend" das SS, enviada para a Normandia onde enfrentaram os Aliados com extrema persistência. Centenas foram capturados pelos Aliados e enviados para campos a fim de serem "desnazificados". Alguns permaneceram em cativeiro durante quase três anos antes de regressarem às suas famílias.