Cartaz de cinema

Barack e Michelle Obama estabelecem parceria com a Netflix

Publicado em 22 Mai. 2018 às 19:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Barack e Michelle Obama estabelecem parceria com a Netflix

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e Michelle Obama, estabeleceram um acordo multianual para a produção de filmes e séries com a Netflix, anunciou segunda-feira o serviço de entretenimento online.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o casal Obama poderá produzir séries de ficção, ou factuais, séries documentais e filmes de longa duração. Estes projetos terão uma audiência potencial de 125 milhões de lares espalhados por 190 países.

As produções de Barack e Michelle Obama terão como base a companhia Higher Ground Productions, estabelecida para o efeito e de que são ambos fundadores.

"Uma das singelas alegrias do nosso tempo passado na presidência foi poder conhecer tantas pessoas fascinantes de todas as esferas da vida e ajudá-las a partilhar as suas experiências com um público mais amplo", disse Barack Obama. "É por isso que a Michelle e eu estamos muito empolgados pela parceria com a Netflix - esperamos cultivar e formar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, capazes de promover maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a partilhar as suas histórias com o mundo inteiro. "

"O Barack e eu sempre acreditámos no poder inspirador das histórias, para nos fazer pensar de forma diferente sobre o mundo ao nosso redor e para nos ajudar a abrir as nossas mentes e corações para os outros", disse Michelle Obama. "O serviço incomparável da Netflix é sítio certo para o tipo de histórias que queremos partilhar, e estamos ansiosos por iniciar esta nova e empolgante parceria".

"Barack e Michelle Obama estão entre as figuras públicas mais respeitadas e altamente reconhecidas em todo o mundo e estão singularmente posicionados para descobrir e destacar histórias de pessoas que fazem a diferença nas suas comunidades e se esforçam para mudar o mundo para melhor", disse Ted Sarandos, da Netflix. "Estamos incrivelmente orgulhosos por terem escolhido a Netflix como lar das suas formidáveis capacidades para contar histórias".