Cartaz de cinema

"Bad Sisters" e "Derry Girls" vencem BAFTAS da televisão

Publicado em 14 Mai. 2023 às 21:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Temporada de prémios)

"Bad Sisters" e "Derry Girls" vencem BAFTAS da televisão

Kate Winslet e Ben Winshaw também estão entre os premiados na cerimónia que decorreu na noite de sábado, em Londres.

Os BAFTA Television Awards, que celebram os talentos e as obras mais marcantes da televisão britânica, foram entregues esta noite, numa cerimónia no Royal Festival Hall, em Londres. O espectáculo foi conduzido pelos humoristas Rob Beckett e Romesh Ranganathan.

Kate Winslet levou para casa o BAFTA de Actriz Principal pelo desempenho em "I Am Ruth", onde interpreta uma mãe carinhosa e preocupada que vê a sua filha adolescente fechar-se em si própria à medida que é cada vez mais consumida pelas pressões das redes sociais.

No campo masculino, Ben Whishaw foi o vencedor do BAFTA de Actor Principal por "This is Going to Hurt", uma adaptação do livro homónimo de Adam Kay, que relata as suas experiências como médico no Serviço Nacional de Saúde. Whishaw elogiou o trabalho de Kay e dedicou o seu prémio a todos os profissionais de saúde que trabalham incansavelmente para salvar vidas.

"Bad Sisters", que acompanha a vida de três irmãs unidas pela morte dos pais e pela promessa de se protegerem mutuamente ganhou o BAFTA para melhor série dramática e viu uma das atrizes do elenco, Anne-Marie Duff, ganhar o BAFTA de Actriz Secundária.

O BAFTA de Actor Secundário foi para Adeel Akhtar, que se destacou no papel de um detective corrupto no drama policial "Sherwood".

Nas comédias, "Derry Girls" foi a grande vencedora, tendo conquistado o prémio de melhor série e o prémio de Melhor Atriz numa Comédia, entregue a Siobhán McSweeney, que interpreta a hilariante Irmã Michael.

O prémio de Ator numa Comédia foi para Lenny Rush, pelo seu papel em "Am I Being Unreasonable?", uma série que satiriza os dilemas domésticos das pessoas comuns.

"Mood", um thriller psicológico que explora os efeitos das redes sociais na saúde mental das pessoas ganhou o prémio de melhor minissérie.

O Prémio Momento Memorável, o único da cerimónia desta noite votado pelo público, foi ganho por um segmento de "Platinum Jubilee - Party at the Palace". Num dos momentos mais ternurentos da celebração dos 70 anos de reinado da Rainha Isabel II, o famoso urso Paddington teve a oportunidade de conhecer a monarca e oferecer-lhe uma sanduíche de marmelada.

"Platinum Jubilee - Party at the Palace" também ganhou o prémio para a melhor cobertura de eventos em direto, pela transmissão do concerto que reuniu vários artistas britânicos no Palácio de Buckingham.