Cartaz de cinema

AXN White estreia "Chamem a Parteira"

Publicado em 5 Nov. 2012 às 21:00, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

AXN White estreia  "Chamem a Parteira"

A série dramática britânica sobre a vida de uma parteira na Londres dos anos 50 chega ao canal AXN.

As sextas à noite no AXN White vão passar a contar com a série da BBC "Chamem a Parteira" (Call the Midwife), baseada numa história verídica que nos remete ao East End londrino dos anos 50.

Chamem a Parteira! é um olhar comovente e genuíno às histórias emocionantes das parteiras e famílias do East End da cidade de Londres durante os anos 50, baseado nas memórias de Jennifer Worth e produzido pela Neal Street Productions, de Sam Mendes (realizador de "007 Skyfall" e "Beleza Americana")

Quando Jenny Lee (Jessica Raine, de "A Mulher de Negro") chega ao East End, não sabe nada sobre a vida tal como ela é. Criada numa familia abastada, no campo, passou algum tempo em Paris e podia ter escolhido ser qualquer outra coisa. Mas escolheu ser enfermeira, qualificou-se como parteira e acaba por ir trabalhar para a zona mais pobre de Londres.

Jenny vai trabalhar com uma comunidade de freiras na Nonnatus House e integra uma equipa de parteiras que visita as grávidas do bairro de Poplar, providenciando os melhores cuidados neo-natais possíveis dadas as circunstâncias. Uma vida muito diferente daquela a que estava habituada – quer em casa, quer nos hospitais onde foi treinada.

As ruas desta parte da cidade estão repletas de crianças – famílias com 6 a 10 filhos é coisa bastante comum – e são servidas por uma maternidade com apenas 8 camas para todo o distrito. A maior parte dos partos ocorrem em casa quando a maior parte dos lares não têm sequer saneamento básico e poucas dispõem de água corrente.

"Chamem a Parteira" segue Jenny e o seu percurso ao conhecer as suas pacientes pela primeira vez – mulheres como Conchita, na sua 25ª gravidez; ou Mary, uma prostituta de 15 anos que está grávida.

Chocada nos primeiros instantes pelas histórias destas mulheres e pela falta de condições de vida, Jenny rapidamente aprende a gostar e deixar-se envolver pelas pessoas do East End.

"Chamem a Parteira" (Call the Midwife) estreia sexta-feira, 16 de Novembro, às 21h00, no AXN White.

Repete sextas às 23h20 e sábados às 19h40.