Cartaz de cinema

AXN anuncia novas séries para o outono

Publicado em 11 Ago. 2017 às 17:01, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

AXN anuncia novas séries para o outono

O drama e o mistério de "Absentia", a ação policial musculada de "S.W.A.T. Força de Intervenção", as operações secreta de "The Brave" e o novo projeto do criador de "Dr. House" são os maiores destaques que começam a ser estreados em setembro.

O AXN revelou esta sexta-feira a sua grelha de programação para a nova temporada. Pela mão do AXN, vão chegar a Portugal, em estreia absoluta, as séries televisivas "Absentia", "S.W.A.T. Força de Intervenção", "The Good Doctor", "The Brave" e "The Blacklist: Redemption". A estes títulos soma-se ainda a estreia das 3.ª e 4.ª temporadas de "Chicago Fire".

O primeiro lançamento AXN é "Absentia", nova série em 10 episódios protagonizada por Stana Katic - a mesma atriz que interpretou a detetive Kate Beckett em "Castle". Em "Absentia", um thriller policial produção original da Sony Pictures Television Networks para a rede mundial de canais AXN, a Katic regressa à TV no papel de Emily Byrne, uma agente do FBI que desaparece sem deixar rasto enquanto perseguia um perigoso assassino em série na cidade de Boston. Dada como morta, reaparece seis anos mais tarde, sem memória do que lhe aconteceu. Descobre que Nick, o seu ex-marido (Patrick Heusinger), voltou a casar, e que o filho é agora criado por outra mulher. Ao mesmo tempo, vê-se rapidamente envolvida na investigação de uma nova série de crimes.

"Absentia" estreia no AXN Portugal na segunda-feira, 25 de setembro, às 22h15.

 

 

"S.W.A.T. Força de Intervenção" é o título de outra das estreias agora anunciadas pelo AXN para a nova grelha televisiva. A primeira temporada, de 13 episódios, tem origem na CBS, e dramatiza o trabalho dos homens e mulheres que integram a equipa de intervenção designada como Special Weapons and Tactics e comummente designada pelo acrónimo S.W.A.T. - a unidade de elite da polícia de Los Angeles reservada para as situações mais perigosas e delicadas.

A série acompanha o antigo fuzileiro Daniel "Hondo" Harrelson (protagonizado por Shemar Moore, ator conhecido dos espetadores pela participação em "Mentes Criminosas"), recém-promovido a líder da sua própria equipa S.W.A.T. Além das muitas exigências da nova posição, o Tenente Hondo terá de lidar com os constrangimentos do romance secreto com a sua superior direta, Jessica Cortez (Stephanie Sigman); com a frustração do seu colega Deacon (Jay Harrington), preterido na escolha para líder da equipa; mas sobretudo com a difícil gestão diária do equilíbrio entre o dever profissional e a solidariedade que sente em relação aos seus vizinhos no problemático bairro do sul de Los Angeles onde sempre viveu.

 

Outra estreia breve do AXN é "The Good Doctor", um novo drama médico da equipa de produtores executivos liderada por David Shore, criador de outro grande êxito televisivo do mesmo género, "House".

Desta vez, a história gira em redor de Shaun Murphy (papel interpretado por Freddie Highmore, de "Bates" e "Charlie e a Fábrica de Chocolate"). O jovem cirurgião, recrutado para um prestigiado hospital, é um autista diagnosticado com o "síndrome do sábio", uma condição rara que afeta uma em cada dez pessoas com autismo, caraterizada por capacidades mentais prodigiosas acompanhadas por sintomas de déficit cognitivo.

A direção do hospital hesitou em contratar um cirurgião com este distúrbio psíquico, mas as dúvidas iniciais desaparecem quando Shaun é o único que consegue salvar a vida de um jovem paciente. Mesmo assim, há quem continue de pé atrás...

 

Os serviços secretos militares e as operações especiais que unem esforços para salvar vidas em qualquer parte do mundo é a linha condutora de "The Brave", série com origem no canal NBC.

A ação promete levar a audiência aos bastidores do complexo mundo das forças militares de elite que arriscam a vida para executar perigosas e exigentes missões, infiltrados atrás das linhas inimigas.

"The Brave" acompanha a vice-diretora dos serviços de informação de defesa do governo federal norte-americano, Patricia Campbell (Anne Heche), e a sua equipa de analistas, enquanto recorrem à tecnologia de vigilância mais avançada do mundo a partir da sede, em Washington; ao mesmo tempo, o comandante Adam Dalton (Mike Vogel) e o seu grupo de especialistas em operações especiais estão a postos.

 

Ainda antes do final do ano AXN prevê a estreia de "The Blacklist: Redemption", spin-off da série "The Blacklist". Agora, os mais notórios criminosos que constavam da famigerada lista do antigo agente governamental Raymond "Red" Reddington, juntam-se para formar uma equipa de mercenários, na tentativa de se regenerarem. Em busca da redenção pelos seus crimes passados, o grupo resolve problemas com que o governo não se atreve a lidar.

O operacional Tom Keen (Ryan Eggold) junta-se à "lista negra" e à brilhante e astuta líder Susan "Scottie" Hargrave (Famke Janssen), bem como ao implacável assassino Matias Solomon (Edi Gathegi), com o objetivo de serem uma força ao serviço do bem… a qualquer custo. Com o altamente qualificado Nez Rowan (Tawny Cypress) e o hacker Dumont (Adrian Martinez), vão levar a cabo missões aparentemente impossíveis – tudo na esperança de conseguirem algum consolo para as suas almas atormentadas.

 

Além destes títulos em estreia absoluta, o AXN afirma a intenção de continuar a apostar nas suas séries mais populares, com a estreia de novas temporadas. É o caso de "Chicago Fire", cujas 3.ª e 4.ª temporadas  serão estreadas a 11 de setembro às 23h10. Os novos episódios vão continuar a acompanhar o dia a dia dos bombeiros, equipa de resgate e paramédicos do batalhão Firehouse 51 na cidade de Chicago.