Cartaz de cinema

Aventura espacial inspirada numa antiga obra do autor de "A Guerra dos Tronos" pode chegar à televisão

Publicado em 25 Jun. 2017 às 21:49, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Aventura espacial inspirada numa antiga obra do autor de "A Guerra dos Tronos" pode chegar à televisão

"Nightflyers" foi escrita em 1980 e adaptada ao cinema poucos anos depois. O autor não estará envolvido na criação da nova série.

O canal Syfy deu luz verde à produção de um episódio-piloto de "Nightflyers". O projeto recolheu inspiração num filme de 1987 baseado num conto de George R.R. Martin, autor de "A Guerra dos Tronos".

Dado o compromisso de exclusividade de Martin com a HBO, o escritor não estará envolvido nesta produção.

"Nightflyers" relata a viagem de uma nave espacial e da sua pequena tripulação composta por oito cientistas e um poderoso telepata. A sua missão consiste em explorar os confins do sistema solar na tentativa de descobrir vida noutros planetas. O resto é fácil de adivinhar. Começam a acontecer coisas terríveis e todos têm de trabalhar em conjunto para sobreviver.

O guião foi escrito por Jeff Buhler (Jacob"s Ladder) e equipa criativa inclui, entre outros, os produtores de "Suits" Gene Klein e David Bartis.

De acordo com Bill McGoldrick, o executivo da NBCUniversal que divulgou a notícia, o guião "reflete uma  história clássica de terror de ficção científica" e adapta-a "a uma plataforma onde será possível explorar as profundezas da loucura".

Como é habitual na indústria televisiva norte-americana, o episódio-piloto será depois apresentado ao canal que dará, ou não, ordem para avançar com uma primeira temporada.