Cartaz de cinema

Ava DuVernay realiza "The Battle of Versailles" para a HBO

Publicado em 22 Mar. 2016 às 21:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Ava DuVernay realiza "The Battle of Versailles" para a HBO

A realizadora de "Selma", Ava DuVernay, vai realizar o filme "The Battle of Versailles" para o canal norte-americano HBO.

A notícia, revelada pelo The Wrap, dá conta de que DuVernay, além da realizar, irá também produzir a adaptação do livro homónimo de Robin Givhan sobre o desfile de moda que lançou a carreira internacional de cinco estilistas dos EUA, na década de 70.

O evento, destinado a reunir fundos para o restauro do palácio, teve lugar a 28 de novembro de 1973 e colocou frente a frente nomes consagrados da moda francesa - Yves Saint Laurent, Pierre Cardin, Emanuel Ungaro, Christian Dior, e Hubert de Givenchy - e os menos conhecidos e irreverentes estilistas norte-americanos - Oscar de la Renta, Stephen Burrows, Halston, Bill Blass, e Anne Klein.

Na assistência estavam 700 individualidades da elite dos dois países, incluindo nomes como a Princesa Grace, do Mónaco, Andy Warhol, ou Liza Minelli.

O desfile dos americanos ficou marcado pela utilização de um número inédito de modelos de origem africana e contribuiu para derrubar barreiras raciais na área da moda.

DuVernay, que ganhou notoriedade em 2015 com a nomeação para os Oscars do seu filme "Selma", sobre a marcha dos direitos civis nos anos 60, está também a trabalhar em "A Wrinkle in Time" - a história de uma jovem que procura o pai desaparecido - para a Disney.