Cartaz de cinema

Autora de "Entrevista Com o Vampiro" recupera direitos das sua obras e fala de série para televisão

Publicado em 29 Nov. 2016 às 20:03, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

Autora de "Entrevista Com o Vampiro" recupera direitos das sua obras e fala de série para televisão

O vampiro Lestat pode estar a caminho da televisão. Quem o diz é a autora de "Entrevista Com o Vampiro", a escritora Ann Rice. Através da sua conta no Facebook, Rice deu conta das mais recentes novidades sobre possíveis adaptações das suas obras.

Antes de mais, o remake para cinema de "Entrevista Com o Vampiro", escrito e realizado por Josh Boone, não irá acontecer e os direitos sobre as obras, adquiridos em 2014 pela Universal Pictures e Imagine Entertainment, regressaram às mãos da autora.

Agora, tudo aponta para o pequeno ecrã: "Uma série de televisão da mais alta qualidade é agora o meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e o resto da tribo" diz Rice. "Nesta idade de ouro da televisão, uma tal série é o único caminho a seguir de forma a desenvolver toda a história dos vampiros", acrescenta.

Anne e o seu filho Christopher estão neste momento a desenvolver o argumento para um episódio piloto e os detalhes de uma série com duração predefinida que "apresentará fielmente a história de Lestat, tal como é contada nos livros".

Até agora, ainda não foi definido o canal que vai receber o projeto.

A notícia surgiu imediatamente antes da apresentação ao público do novo romance "Prince Lestat and the Realms of Atlantis", o mais recente volume das Crónicas do Vampiro, que estará à venda a 29 de novembro.

Antes, Rice publicara "Entrevista Com o Vampiro"; "A Rainha dos Malditos" e "O Vampiro Lestat". Os dois primeiros foram adaptados ao cinema em 1994 e 2002. Tom Cruise interpretou Lestat de Lioncourt e Brad Pitt foi Louis de Pointe du Lac no sucesso de bilheteira "Entrevista com o Vampiro", realizado por Neil Jordan. Oito anos depois, a falecida cantora Aaliyah assumiu a pele de Akasha em "A Rainha dos Malditos", mas o filme acabou por ser um fracasso comercial.