Cartaz de cinema

Autor de "Game of Thrones" vende projeto para nova série de televisão

Publicado em 7 Ago. 2016 às 20:33, por , em Notícias de Televisão e Séries

Autor de "Game of Thrones" vende projeto para nova série de televisão

Com o final de "Game Of Thrones" à vista após a oitava temporada, o seu criador já está a trabalhar em novos projetos. O escritor George R.R. Martin anunciou sábado a venda dos direitos televisivos da série de histórias intituladas "Wild Cards", à Universal Cable Productions.

Martin explica assim em que consiste este universo partilhado": "O mundo de Wild Cards divergiu do nosso a 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi lançado nos céus de Manhattan e se espalhou por todo o planeta. Dos infectados, 90% morreram horrivelmente, 9% ficaram deformados e são conhecidos como Jokers, e uns afortunados 1%, designados por Ases, foram abençoados com poderes extraordinários e imprevisíveis. O mundo nunca mais foi o mesmo."

As bases de "Wild Cards" foram criadas por Martin a meias com a escritora de ficção científica Melinda M. Snodgrass. Os dois editaram, desde 1986, nada menos do que 22 volumes de histórias passadas neste mundo alternativo, escritas por um vasto leque de autores e que deram também origem a jogos.

De acordo com Martin, o desenvolvimento da primeira série começará de imediato no que se espera "seja a primeira de várias séries interligadas".