Cartaz de cinema

Audiência dos Globos de Ouro foi a segunda melhor em dez anos

Publicado em 9 Jan. 2017 às 20:35, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Temporada de prémios)

Audiência dos Globos de Ouro foi a segunda melhor em dez anos

As três horas de emissão da entrega dos Globos de Ouro na NBC tiveram uma audiência média de 20 milhões de espectadores, nos EUA. Foi o segundo melhor resultado dos últimos dez anos e uma subida de 8% em comparação com o ano passado. Melhor, só o segundo ano de Tina Fey e Amy Phoeler na condução do espectáculo, quando chegaram aos 21 milhões, em 2014.

A ajudar ao resultado, de acordo com o The Hollywood Reporter, esteve a ausência de jogos da NFL (campeonato de futebol americano) no ar em simultâneo com a gala de prémios da associação de imprensa estrangeira de Hollywood.

É um bom resultato para a estreia de Jimmy Fallon como anfitrião, apesar de a imprensa norte-americana não ter sido unânime.

O IndieWire chama-lhe "fracasso", apesar do elogio à sequência de abertura.

O crítico de televisão do Deadline afirma que Fallon "tropeçou" num espectáculo que considera "aborrecido" e prefere destacar as prestações de algumas celebridades que subiram ao palco - Kristen Wiig e Steve Carell, que entregaram o Globo de Ouro para o melhor filme de animação; e, claro, o discurso de que todos falam, quando Meryl Streep arrasou Trump e defendeu os méritos das artes após aceitar o prémio Cecil B. De Mille.

Já o Los Angeles Times chama atenção para a diferença entre o "bom rapaz" Fallon e o "mal comportado" Gervais, que apresentou em 2016, e acrescenta que, mesmo assim, o estreante conseguiu criar uma noite bem humorada.

Lista completa de vencedores dos Globos de Ouro 2017