Cartaz de cinema

Ator português Albano Jerónimo no elenco da série "Vikings"

Publicado em 15 Set. 2016 às 11:06, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Ator português Albano Jerónimo no elenco da série "Vikings"

O actor português Albano Jerónimo integra, durante três episódios, o elenco da sexta temporada de "Vikings", a série inspirada em factos e lendas da Escandinávia medieval. Produzida pelo Canal História, será emitida ainda este ano em Portugal, no canal MOV.

A oportunidade de fazer parte de um projeto internacional surgiu através do programa Passaporte, organizado pela Academia Portuguesa de Cinema em maio, no âmbito do Ano do Cinema e do Audiovisual Português. O programa pioneiro teve como principal objetivo contribuir para a internacionalização de actores portugueses.

Durante três dias, dez diretores de casting do Reino Unido, Espanha, França, Dinamarca, Irlanda e Brasil participaram num programa de entrevistas e workshops com actores portugueses previamente selecionados por uma comissão da Academia.

Frank Moiselle, um dos convidados e diretor de casting da serie "Vikings" conheceu Albano Jerónimo, um dos 40 actores escolhidos, tendo assim surgido a oportunidade de participação do português na série.

As candidaturas para o programa "Passaporte" abriram em fevereiro e encerraram com duzentas e setenta inscrições, informou quinta-feira a Academia Portuguesa de Cinema.