Cartaz de cinema

"Atividade Paranormal": novo filme a caminho para 2022

Publicado em 14 Fev. 2021 às 18:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Atividade Paranormal": novo filme a caminho para 2022

Sucesso do género de terror entre 2007 e 2015, a franchise "Atividade Paranormal" vai sofrer uma remodelação e estará de volta às salas de cinema em 2022.

Jason Blum e Oren Peli regressam na qualidade de produtores, Christopher Landon e Steven Schneider, serão os produtores executivos. A realização foi entregue a Will Eubank, que em 2020 assinou "Submersos", com Kristen Stewart.

Landon, responsável pelo argumento de quatro dos vários filmes que constituem a franchise, também será o autor da história filme que pretende recriar a ideia original de uma nova forma. Não foram, no entanto, revelados detalhes e não há sequer a certeza se continuará a ser usado o recurso a cenas filmadas em vídeo, imagens recolhidas por telemóveis, ou câmaras de vigilância.

Oren Peli criou o conceito de "Atividade Paranormal" - que escreveu, filmou e dirigiu - em 2007. Um conceito simples, uma família perseguida por uma entidade sobrenatural malévola, tudo feito apenas com câmaras de telemóvel e vigilância, tudo muito barato. Custou a bagatela de 15 mil dólares e arrecadou 193 milhões de dólares nas salas de cinema mundiais. As atividades paranormais continuaram com mais cinco filmes.

A data de estreia anunciada para o novo filme nos Estados Unidos é 4 de março, 2022.